Qualidade

Publicação: 03/01/2022
Atualização: 02/05/2022
Gestão de Qualidade Unimed
A Unimed Tatuí possui desde 2019 o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), que gere um conjunto de elementos integrados à Organização, como uma engrenagem para a Política da Qualidade e os objetivos da Empresa. O SGQ é visível nos produtos e serviços, o que leva ao alcance das expectativas dos clientes. Essa célula controla e padroniza os processos, além de permitir a medição da eficácia das ações. Os focos são sempre a satisfação dos clientes e a busca pela melhoria contínua dos processos.

Dentro do SGQ, a Unimed Tatuí também tem um comitê permanente. O Grupo do Programa de Melhoria da Qualidade (GPMQ) foi criado em 2020 e tem reuniões bimestrais para implementar ações específicas com foco na melhoria contínua e na gestão do SGQ como um todo.

Ligado ao SGQ da Unimed Tatuí está o Programa de Acreditação de Operadoras. Por meio da atual RN 452, o programa colabora com a qualidade na gestão de toda a Organização. Esta norma, voluntária e específica para a área da saúde, tem como premissa a padronização e a otimização dos processos para garantir um serviço de qualidade a todos os stakeholders da Operadora e, principalmente, visando a melhor experiência para os beneficiários.