Sobre nosso Canal

Reforçando o compromisso com a ética e a integridade, disponibilizamos um canal de comunicação externo, seguro e confiável, apto a receber denúncias sobre casos de violações à lei e/ou normas internas.
A responsabilidade social e o zelo com a ética, no trato das relações interpessoais diárias, requerem incansáveis e repetidos esforços para assegurar os mais elevados padrões, garantindo serviços de saúde com qualidade e segurança aos nossos beneficiários. Este canal assegura ao denunciante o anonimato (caso opte por fazê-lo), bem como a confidencialidade das informações prestadas.

Entenda como agimos internamente. Leia nosso Código de Conduta que estabelece as normas de conduta que orientam nossas relações internas e externas.

Leia na Integra

Para realizar o relato, clique no ícone

Você também pode registrar o seu relato entrando em contato pelo número 0800 800 8009.
Em caso de dúvidas, consulte o Código de Conduta do Sistema Unimed.
Atenção: As reclamações sobre qualidade dos serviços e dúvidas sobre direitos e deveres relacionados ao plano de saúde devem ser reportadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC, através do número 0800-729-6000 / 4009-5000

Dúvidas frequentes

O Canal de Denúncias é operado por uma empresa terceirizada, que recebe o relato e o encaminha ao Comitê de Ética, formado por gestores da Unimed Belém com conhecimento multidisciplinar, responsáveis por avaliar os relatos e propor a interrupção e solução das irregularidades.

Atualmente o Canal de Denúncias da Unimed Belém é operado pela Contato Seguro, uma empresa referência na administração de Canais de Denúncias no Brasil, com elevados padrões de integridade.
O Comitê de Ética da Unimed Belém é um órgão independente, de caráter consultivo e permanente. Seu objetivo é promover a legitimação, disseminação e o cumprimento do Sistema de Gestão de Compliance da Unimed Belém, além de dar o devido tratamento às denúncias e informações reputacionais recebidas através do Canal de Denúncias.
O Canal de Denúncias não é administrado por colaboradores da Unimed Belém. A operação é realizada externamente por empresa independente que garante o anonimato e confidencialidade das informações.
Você só será identificado se for da sua vontade. A qualquer momento você pode requerer a eliminação de seus dados pessoais, bem como a sua não identificação, junto à administradora do Canal de Denúncia.
Ao fazer um relato você receberá um protocolo para reaizar o acompanhamento pelo site.
A Unimed Belém garante que não haverá retaliação ao manifestante pela utilização de boa-fé do Canal de Denúncias, ou seja, nenhum colaborador ou terceiro será exposto ou punido por utilizar esta ferramenta ou participar de processos de investigação decorrentes dos relatos.