Aprendendo a fazer a manutenção das senhas dos prestadores

        28 de junho, 2022

Olá, pessoal!

Já sabia que você mesmo pode realizar a manutenção da senha dos logins dos seus cooperados e prestadores para eles acessarem o Canal do Cooperado?

Esse processo é realizado pelo Ambiente de Gerenciamento Integrado (AGI)

https://www.unimed.coop.br/administrador

Caso ainda não tenha acesso, entre em contato conosco pelo Sistema de Gestão de Demandas e registre a sua solicitação (Canal do Colaborador > GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Abertura de Chamado > TI – Sistemas e Aplicações). É necessário nos informar qual o seu login de acesso ao Portal Nacional (https://www.unimed.coop.br) pois é nesse login que realizamos a liberação e você fará o acesso no AGI com os mesmos dados.

 

1. Após autenticação no AGI, clique na opção Adicionais:

2. Clique em Manutenção das Senhas dos Prestadores, selecione a sua Unimed e escolha se vai cadastrar uma senha para todos os usuários ou apenas para um usuário específico. 

- Para aplicar alterações a um usuário específico, você precisa busca-ló por meio do login (Cód. Prestador) ou pelo nome:

Depois de localizá-lo, cadastre uma senha:

- Se for aplicar alterações a todos os usuários cadastrados:

Será preciso definir qual a opção de senha: Uma senha aleatória (o sistema escolherá a senha aleatoriamente) ou uma senha padrão, que você digitará e que ficará para todos os usuários.

Agora, escolha se você vai gerar a senha para todos os perfis de logins (cooperados, prestadores, recursos próprios) ou apenas para um deles. Também é possível habilitar a opção de alteração da senha apenas para os usuários que estão bloqueados.

Caso tenha escolhido a opção de senha aleatória, será necessário retirar uma listagem de logins e senhas dos prestadores. Para isso, clique novamente na opção Adicionais

Depois, em Listagem de Logins/Senhas de Prestadores:

Escolha a opção Salvar arquivos CSV e será feito o download de um arquivo com a listagem.

 

Ficou com outras dúvidas?

> Pesquise pelo que precisa aqui na Central de Ajuda, ou
>
Abra um chamado em: Canal do Colaborador > GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Abertura de Chamado > TI – Sistemas e Aplicações