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Olá colega. Tudo bem?
Quer aprender a gerenciar o Canal do Colaborador e o Canal do Cooperado por meio do Ambiente de Gerenciamento Integrado (AGI)?
Acesse www.unimed.coop.br/administrador.
Insira o número da sua Singular (caso não saiba, selecione na lupa), seu login e senha.
Caso ainda não tenha o acesso, solicite-nos pelo Sistema de Gestão de Demandas: Canal do Colaborador > Aplicativos > GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Abertura de Chamados > Sistemas e Aplicações
Ao acessar o AGI, clicando no botão Abrir coluna do menu, você vai encontrar as opções disponíveis para administração: Canal do Colaborador, Cooperado, ou ambos. Basta clicar no botão + até localizar o canal.
Nos botões +, você também encontra os menus que deseja gerenciar.
Para cadastrar uma matéria em um menu ou submenu, basta clicar na seção > Criar nova matéria.
Você vai visualizar um editor com as opções similares ao Microsoft Word, com as opções de cores, formatações e tabelas, além de inserir imagens. Importante lembrar que o título é obrigatório, já a gravata é opcional.
Orientamos que sempre cole o texto da matéria na opção Colar como texto sem formatação.
Nos ícones destacados acima, é possível visualizar os botões:
Para inserir uma imagem, você deve clicar no ícone > Enviar > Escolher arquivo > Enviar para o servidor > Ok.
Já no link, você pode selecionar uma palavra, frase ou até mesmo imagem no texto, clicar no botão e informar URL.
Uma terceira opção é realizar um direcionamento para um arquivo, como PDF ou Excel, por exemplo. Nessa situação, será utilizada a opção Disco Virtual, que é o local onde você terá acesso a várias pastas com todos os arquivos que estão nos canais. É possível realizar o upload do arquivo nesse momento ou então previamente, por meio do menu Disco Virtual.
Após concluir a inclusão da matéria, no final da mesma página constam os campos Autor da matéria, E-mail do autor e Fonte da matéria. Esses campos podem ser editados.
Com a matéria pronta, clique em Continuar.
Em Grupos de acesso, para o Canal do Colaborador, o padrão será:
Nesse grupo, todos os colaboradores da Singular terão acesso. Caso seja necessário restringir algum grupo, é preciso solicitar a criação para a nossa equipe.
Já no Canal do Cooperado, existem dois grupos distintos:
É possível inserir os dois grupos em uma única matéria ou definir apenas um grupo.
Feito isso, basta aprovar a matéria. Após a aprovação, a matéria já estará cadastrada.
É possível que em uma seção seja visualizada apenas uma única matéria no canal ou então uma listagem.
No caso de listagem, automaticamente a matéria aprovada vai aparecer na lista. Já caso a seção tenha uma única matéria, mesmo com várias matérias cadastradas no AGI, no canal apenas uma única irá aparecer. Nesses casos, é necessário clicar na opção Ordenar apresentação da matéria.
Dessa maneira, a matéria do topo, que foi ordenada, será a matéria que vai aparecer no Canal do Colaborador ou Cooperado.
Além das matérias, é possível também publicar chamadas em algumas áreas de destaque nos canais.
Para visualizar essa área, na página principal do canal é necessário clicar em Colaborador para o Canal do Colaborador, ou Profissionais da Saúde, para o Canal do Cooperado.
Nessa página, clique em Clique aqui para configurar a página deste canal. Nesse local, você vai encontrar a opção de cadastrar um novo item de chamada, pesquisar ou então visualizar as áreas disponíveis de publicação.
Para cadastrar uma nova chamada, escolha a área e o tipo de direcionamento, que pode ser para um link, matéria ou Disco Virtual.
Na chamada, é necessário informar o título, o direcionamento, conferir os grupos de acesso e se atentar à data de publicação.
Esperamos ter ajudado. Até mais!
> Pesquise pelo que precisa aqui na Central de Ajuda, ou > Abra um chamado para nossa equipe em: Canal do Colaborador > Aplicativos > GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Abertura de Chamados > Sistemas e Aplicações