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Olá, colega!
Tudo bem?
Você sabe qual é o processo e quais áreas da Unimed do Brasil atuam para que os dados inseridos no seu PTU A400 fiquem disponíveis no Guia Médico Nacional?
Acompanhe abaixo as etapas:
1- Envio do PTU A400 na Nova CMB
O primeiro passo é fazer o envio do arquivo PTU A400 por meio da Nova CMB.
2- Upload do PTU A400 no sistema Rede Nacional de Prestadores (RNP)
Após a Unimed fazer o envio do PTU A400 na Nova CMB, automaticamente, o arquivo é carregado para o RNP onde será analisado pela equipe de Gestão de Rede.
3- Análise pelo time de Gestão de Redes
Desde 1º de outubro de 2021, a Unimed do Brasil passou a realizar a Gestão da Rede Nacional do Sistema Unimed. A fim de entregar informações ainda mais qualificadas aos beneficiários, somente dados dos arquivos aprovados no RNP são processados no Guia Médico.
Se durante o processo de validação alguma divergência grave for identificada pela equipe, o arquivo não será aprovado e a atualização no Guia Médico não acontecerá. Nesse caso, o responsável pelo envio do PTU receberá uma comunicação da Gestão de Redes informando o status e solicitando a correção e o reenvio do PTU.
Vale lembrar que não é necessário enviar novos arquivos caso o seu PTU ainda esteja no processo de validação. Um novo envio só deve ser feito caso o seu arquivo tenha sido desconsiderado pela Unimed do Brasil, enviado com erro ou quando houver atualização na rede que não tenha sido enviada no arquivo anterior.
Após a aprovação do PTU, o sistema pode levar até 24 horas para realizar o processamento dos dados no Guia Médico.
Caso você precise entender mais sobre o status do arquivo, erros reportados ou sobre o processo de validação do PTU, contate a equipe de Gestão de Redes pelo Sistema de Gestão de Demandas disponível no Portal Unimed: www.unimed.coop.br – login na área restrita – Menu: Aplicativos > GIU > Sistema Gestão de Demanda > Catalogo de Serviços > Intercâmbio > Intercâmbio - Gestão de Redes.
4 - Atualização do Guia Médico
Após a equipe de Gestão de Redes validar o arquivo no sistema RNP, o time de Experiências Digitais fica responsável pela atualização dos dados no Guia Médico Nacional. Esse novo passo pode levar até 24 horas para ser finalizado.
Caso você tenha alguma dúvida sobre essa fase do processamento do arquivo, fale conosco pelo Sistema de Gestão de Demandas disponível no Portal Unimed: www.unimed.coop.br – login na área restrita – Menu: Aplicativos > GIU > Sistema Gestão de Demanda > Catalogo de Serviços > Digital.
Até mais!
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