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Importante! Com a atualização de versão da plataforma do Site Singular, realizada em 25 de junho de 2022, algumas mudanças ocorreram na área administrativa da ferramenta. Para conferir o que mudou, acesse o artigo Confira todas as mudanças da versão Liferay 7.3. Olá, colega!
Já sabe para onde serão enviados os contatos recebidos nos formulários? Saiba como configurar seus formulários assistindo ao video a seguir, ou pelo passo a passo logo abaixo:
Após a criação de um formulário, é preciso realizar algumas configurações específicas para garantir o correto comportamento e registro das informações. Na área administrativa dos formulários, clique no título do formulário. Acesse, no canto superior direito, as Configurações do formulário. As configurações estão dispostas em duas abas:
Exigir autenticação do formulário – você pode deixar esta opção desmarcada, uma vez que seria utilizada apenas caso o visitante precisasse entrar com login e senha para acessar as páginas do site, o que não é o caso. Requer CAPTCHA – ative-a para incluir uma verificação durante o envio do formulário, para garantir a segurança das informações. Nesse caso, o visitante precisará preencher uma sequência alfanumérica ao final do formulário. Salvas respostas automaticamente – ative-a para garantir que as respostas recebidas fiquem salvas na área administrativa do seu site. URL de redirecionamento em caso de sucesso – esta opção funcionará em substituição à página de sucesso, que é exibida quando o usuário finaliza o formulário. Caso deseje redirecioná-lo para alguma outra página específica, insira a URL aqui. Selecionar um tipo de armazenamento – campo já pré-definido, não sendo necessário alterá-lo. Selecione um workflow – determina um fluxo de trabalho para o caso de o formulário precisar passar pela análise/confirmação de mais de um responsável ou setor. Pode-se manter a opção “Nenhum fluxo de trabalho”.
Deseja que as respostas registradas no formulário sejam enviadas por e-mail para um setor ou pessoa específica? Basta ativar a opção Enviar uma notificação de e-mail para cada entrada. Em seguida, preencha os campos solicitados, fundamentais para identificar as notificações a serem recebidas: Nome do remetente – sugerimos que insira o nome do seu site, para que o destinatário possa identificar de onde está vindo esse e-mail. Exemplo: Site Unimed do Brasil. Endereço do remetente – insira aqui o seguinte endereço: noreply@unimed.coop.br. Para o endereço – aqui, você vai indicar para quem devem ser enviadas as respostas do formulário. Caso seja necessário incluir mais de um destinatário, insira os e-mails separando-os por vírgulas. Exemplo: comercial@unimed.coop.br, joao.silva@unimed.coop.br. Assunto – assunto do e-mail que vai aparecer na caixa de entrada do destinatário. Pode ser o nome do formulário ou o termo que sua equipe entender ser mais assertivo para identificá-lo. Feitas todas as configurações, clique em Finalizar. Não esqueça de Salvar formulário ao final de todo o processo.
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