Faça sua busca aqui
Espaço exclusivo das Unimeds para consulta de artigos e tutoriais
Conecte-se com nosso ecossistema para oportunidades e parcerias
Fique por dentro das nossas novidades e conteúdos
Acompanhe o que é notícia do Unimed Lab, eventos e ações
Conheça o hub de inovação do maior sistema cooperativista de saúde do mundo
Conheça os produtos que disponibilizamos para o Sistema Unimed
Voltar
Importante! Com a atualização de versão da plataforma do Site Singular, realizada em 25 de junho de 2022, algumas mudanças ocorreram na área administrativa da ferramenta. Para conferir o que mudou, acesse o artigo Confira todas as mudanças da versão Liferay 7.3. Olá!
No Site Singular, é possível incluir as redes sociais da sua Unimed de diferentes maneiras. São elas:
Quando a Unimed inicia o processo de implantação do Site Singular, é necessário informar alguns dados para a criação do ambiente, entre eles, as redes sociais da cooperativa. Para que elas apareçam no rodapé do site, a inclusão é feita pela equipe da Unimed do Brasil.
A apresentação se dá a partir de ícones que direcionam o visitante para cada uma das redes. Aliás, caso sua Unimed não possua uma dessas redes sociais ou deseje não exibir alguma em especial, não se preocupe: serão apresentados no rodapé apenas os ícones das redes sociais que a Unimed indicar.
Caso alguma de suas redes sociais não tenha sido incluída, ou tenha sido criada após finalizar a implantação do site, basta solicitar ao suporte que seja feita essa inclusão.
Também é possível incluir as redes sociais da sua Unimed como um conteúdo de página. Cada uma delas possui uma forma de inclusão, que explicarei a seguir.
Para inclusão do Facebook, temos um widget específico. Basta acessar como editor a página na qual deseja inseri-lo, localizá-lo dentre as opções de widgets no menu lateral e configurá-lo.
A forma como o Facebook será apesentado na página depende da configuração e também da página na qual foi inserido.
Exemplo:
Diferente do Facebook, não há um widget específico para o Instagram, portanto, inclusão é feita a partir de uma publicação realizada na própria rede social.
Acesse a publicação que deseja reproduzir dentro do site, acesse o menu lateral do post, clique em Incorporar e copie o código.
A inserção no site pode ser feita utilizando o Componente Básico HTML. O conteúdo se adaptará à seção na qual o Componente Básico HTML foi inserido.
A inclusão do LinkedIn é feita a partir de uma publicação realizada no próprio LinkedIn.
Acesse a publicação que deseja reproduzir dentro do site, acesse suas configurações, clique em Incorporar esta publicação e copie o código.
A inclusão do YouTube pode ser feita ao escolher um vídeo e inseri-lo com o Componente Básico Vídeo.
O vídeo pode se adaptar à coluna na qual foi inserido, ou então o administrador do site pode definir a altura e largura do vídeo diretamente nas configurações do Componente Básico Vídeo.
Outra opção é incluir playlists do YouTube.
Para isso, utilize o Componente Básico HTML. Acesse a playlist que deseja inserir no site e copie o seu código.
Insira o código no espaço destacado abaixo:
Agora, com o código completo, insira-o no Componente Básico HTML. Caso deseje ajustar altura e largura, isso pode ser feito diretamente no código acima. Altere width= largura e/ou height= altura.
A inclusão do Twitter é feita a partir de uma publicação realizada na própria rede social.
Acesse a publicação que deseja reproduzir dentro do site, clique no menu lateral do tweet, clique em Incorporar Tweet e copie o código.
> Pesquise pelo que precisa aqui na Central de Ajuda, ou > Abra um chamado para nossa equipe em: Canal do Colaborador > Aplicativos > GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Abertura de Chamado > Sistemas e Aplicações