Faça sua busca aqui
Espaço exclusivo das Unimeds para consulta de artigos e tutoriais
Conecte-se com nosso ecossistema para oportunidades e parcerias
Fique por dentro das nossas novidades e conteúdos
Acompanhe o que é notícia do Unimed Lab, eventos e ações
Conheça o hub de inovação do maior sistema cooperativista de saúde do mundo
Conheça os produtos que disponibilizamos para o Sistema Unimed
Voltar
Sua Unimed optou por não aderir aos aplicativos da Unimed do Brasil? Saiba que é possível configurar o app para exibir uma mensagem a clientes que eventualmente baixarem o Unimed Cliente na Google Play ou App Store, procurando pelos serviços da sua cooperativa. Para isso, é preciso acessar a área administrativa do Unimed Cliente e realizar uma parametrização específica para esse cenário. Confira, a seguir, o passo a passo para realizar essa configuração:
1 - Acesse o Painel Gerenciador de Aplicativos
2 – Adicione o aplicativo Unimed Cliente para Aplicativos Configurados
3 - Habilite a opção "Exibir mensagem de Unimed não Integrada"
4 – Dos serviços disponíveis, deverá ser configurada somente uma funcionalidade: Notícias. O restante não deve ser liberado 5 – Na área de configuração da funcionalidade Notícias, parametrize para Ativo e para aparecer no Menu e no Dashboard
6 – Depois, acesse o menu Notícias, no lado esquerdo da tela, para cadastrar o aviso que será exibido no dashboard. Certifique-se de que a Unimed e o aplicativo estão corretos na opção Aplicativo
7 – E então preencha as seguintes informações:
Título: pode ser "Aviso da Unimed XXX", "Comunicado" ou como preferir
Texto: Insira aqui uma mensagem orientando o cliente de que ele deve procurar o aplicativo específico da sua Unimed. Exemplo:
Data: mantenha a data atual em que está sendo realizado o cadastro
Arquivo: insira uma imagem (PNG/JPEG) que contenha uma chamada para esse aviso. Será essa imagem que aparecerá em destaque quando o seu cliente acessar o app Unimed Cliente. Exemplo:
8 – Salve a notícia
9 – Finalizadas as parametrizações, acesse o aplicativo e verifique se as configurações realizadas estão sendo exibidas conforme a necessidade.
Confira mais alguns exemplos do aplicativo configurado: - Tela inicial:
- Ao clicar na notícia:
- Notícia cadastrada
> Pesquise pelo que precisa aqui na Central de Ajuda, ou Abra um chamado para nossa equipe em: Canal do Colaborador > Aplicativos > GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Abertura de Chamados > Sistemas e Aplicações