Parametrização do app Unimed Cliente para Unimeds que não utilizam o aplicativo

        06 de junho, 2022

Sua Unimed optou por não aderir aos aplicativos da Unimed do Brasil? Saiba que é possível configurar o app para exibir uma mensagem a clientes que eventualmente baixarem o Unimed Cliente na Google Play ou App Store, procurando pelos serviços da sua cooperativa.

Para isso, é preciso acessar a área administrativa do Unimed Cliente e realizar uma parametrização específica para esse cenário.

Confira, a seguir, o passo a passo para realizar essa configuração:

Observação: caso ainda não tenha acesso ao Painel Gerenciador de Aplicativos, abra um chamado solicitando a liberação em GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Abertura de Chamado > Sistemas e Aplicações. Com seu login liberado, siga os passos a seguir.

 

1 - Acesse o Painel Gerenciador de Aplicativos
 

2 – Adicione o aplicativo Unimed Cliente para Aplicativos Configurados

 

3 - Habilite a opção "Exibir mensagem de Unimed não Integrada"



4 – Dos serviços disponíveis, deverá ser configurada somente uma funcionalidade: Notícias. O restante não deve ser liberado




5 – Na área de configuração da funcionalidade Notícias, parametrize para Ativo e para aparecer no Menu e no Dashboard




6 – Depois, acesse o menu Notícias, no lado esquerdo da tela, para cadastrar o aviso que será exibido no dashboard. Certifique-se de que a Unimed e o aplicativo estão corretos na opção Aplicativo



7 – E então preencha as seguintes informações:

Título: pode ser "Aviso da Unimed XXX", "Comunicado" ou como preferir

Texto: Insira aqui uma mensagem orientando o cliente de que ele deve procurar o aplicativo específico da sua Unimed.

Exemplo:

Prezado cliente

O aplicativo oficial para clientes da {nome da Unimed} é o {nome do app}. Para baixá-lo e utilizar os serviços disponibilizados para você, acesse:
Android: {link do app na Google Play}

iOS: {link do app na App Store}


Em caso de dúvidas, entre em contato com a {nome da Unimed} pelo {telefone/e-mail/Whatsapp}.

Data: mantenha a data atual em que está sendo realizado o cadastro

Arquivo: insira uma imagem (PNG/JPEG) que contenha uma chamada para esse aviso. Será essa imagem que aparecerá em destaque quando o seu cliente acessar o app Unimed Cliente.

Exemplo:


 












8 – Salve a notícia


 

9 – Finalizadas as parametrizações, acesse o aplicativo e verifique se as configurações realizadas estão sendo exibidas conforme a necessidade.


Confira mais alguns exemplos do aplicativo configurado:

Tela inicial:


 

- Ao clicar na notícia:


 























- Notícia cadastrada


 


 






















Ficou com outras dúvidas?

> Pesquise pelo que precisa aqui na Central de Ajuda, ou
Abra um chamado para nossa equipe em: Canal do Colaborador > Aplicativos > GIU > Sistema de Gestão de Demandas > Abertura de Chamados > Sistemas e Aplicações