Faça sua busca aqui
Acesse a área do beneficiário
Acesse nosso Guia Médico
Acesse nossa central de atendimento
Conheça nossos planos para você
Links rápidos para os portais Unimed
Plantão de atendimento online
HORARIO DE ATENDIMENTO
Clínico adulto: Segunda à sexta das 19h às 7h Finais de semana, 24h. Pediátrico: Segunda à segunda das 19h às 7h.
O objetivo da Telemedicina - Plantão Unimed é oferecer um atendimento em que os clientes não precisem sair de suas casas e, ao mesmo tempo, diminuir o risco de contato com outras pessoas, minimizando a busca de atendimentos em pronto-atendimentos para situações de menor complexidade. Todas as medidas adotadas pela Unimed Rio Grande do Sul estão baseadas nas orientações dos órgãos oficiais de saúde brasileiros e na avaliação técnica de profissionais especializados.
1) Quem pode pedir atendimento?
Todos os clientes Unimed, mas o acesso ao serviço ocorrerá mediante autorização da Unimed de origem, conforme suas orientações e regras contratuais.
2) O que preciso fazer para ter uma teleconsulta?
a) Tenha seu CPF ou carteira do plano de saúde em mão. b) Acesse (A PLATAFORMA Clicando aqui)"Telemedicina - Plantão Unimed" e preencha seus dados. Em caso de dificuldade, ligue para a nossa Central de Relacionamento no fone 0800 724 8730. c) No momento da teleconsulta, você precisa estar com seu smartphone, tablet ou notebook/computador com acesso à internet, câmera e microfone habilitados, carga suficiente em seu aparelho e com o link da sala de espera aberto, para poder acompanhar a sua ordem na fila e realizar a teleconsulta.
3) Quem realiza a minha teleconsulta?
Médicos de família, clínica médica, pneumologia e pediatria. 4) Assim que acessar a plataforma e me cadastrar, já entrarei em teleconsulta?
Você receberá a informação sobre sua posição na fila e, quando chegar a sua vez, será atendido pelo médico. 5) A teleconsulta tem custo?
Isso depende das cláusulas do seu contrato com a sua operadora de planos de saúde. 6) E se eu precisar de receita médica e atestado?
Na modalidade de teleconsulta, nossos médicos também poderão prescrever medicamentos e emitir atestados, tudo online. 7) Como funciona a receita eletrônica?
Alguns minutos depois que o médico emitir a receita, você receberá um código pelo celular ou por e-mail. E esse código será lido pelo sistema da farmácia. Você poderá pedir tele-entrega, se a farmácia escolhida tiver desse serviço, e não precisará sair de casa. 8) Quais farmácias aceitam a receita eletrônica?
As farmácias próprias do Sistema Unimed-RS, Panvel, São João e demais redes de farmácias estão aptas a trabalhar com esse tipo de receita. A aquisição dos medicamentos indicados é de responsabilidade do paciente.
RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:
Recomendamos que você mantenha o link da sala de espera da plataforma "Telemedicina - Plantão Unimed" aberto, pois será através dele que acompanhará a sua ordem na fila para receber o atendimento. Ao acessar o link, você confirma o seu consentimento com a realização da teleconsulta. Fique atento, pois a nossa Central de Atendimento poderá contatá-lo por telefone.