Voltar

Psoríase: informação é a melhor forma de controlar a doença de pele

Psoríase: informação é a melhor forma de controlar a doença de pele

Campanha Nacional de Conscientização estimula pacientes a procurarem dermatologistas

Psoríase: informação é a melhor forma de controlar a doença de pele

30 Outubro 2013

Expor-se ao sol com proteção e manter uma vida saudável, longe do estresse e da ansiedade, ajudam a controlar a psoríase
Ser alvo do preconceito é mais incômodo do que lidar da pele para os pacientes que têm psoríase. Disseminar a informação de que a doença não é transmissível – e acabar com os olhares de canto-, é o objetivo da Campanha Nacional de Conscientização sobre Psoríase no Brasil. As ações que ocorrem em várias cidades até domingo, dia 3 de novembro, mostram que, com tratamento, é possível controlar a doença.
Confira se os eventos ocorrem em sua cidade.

Leia mais
>>> Cartilha de Saúde - Psoríase tem tratamento
>>> Assista ao vídeo de divulgação da Campanha Nacional de Conscientização sobre Psoríase

A psoríase é uma doença inflamatória da pele, caracterizada pela presença de manchas vermelhas e descamativas, que aparecem, em geral, no couro cabeludo, cotovelos e joelhos. Não é contagiosa e atinge homens e mulheres, em qualquer idade.

Como a hipertensão, diabetes e insuficiência cardíaca, a psoríase é uma doença crônica e não tem cura. Mas o tratamento correto consegue controlar a doença. Além de medicamentos, cuidados que valorizam a autoestima, exposição solar com proteção, adoção de uma vida saudável e redução do nível de estresse são eficazes para manter a doença controlada.

Diversas associações credenciadas à Sociedade Brasileira de Dermatologia buscam apoiar os pacientes e melhorar a qualidade de vida deles. Saiba neste link se sua cidade oferece a ajuda.

Francine Athaide Cadore

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia e Portal Psoríase tem tratamento

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: