Relatório de Gestão 2013 | Federação Espirito Santo - page 40

40
AUnimed Federação Espírito Santo entende que para darmais visibilidade a suamarca e para ter
um discurso único entre as singulares é preciso investir nas áreas de Comunicação eMarketing.
O Comitê Estadual de Marketing (CEM) formado por profissionais de Marketing e Comunica-
ção das singulares e Federação continuou se reunindo e desenvolvendo ações em conjunto,
como a campanha do Dia Internacional do Cooperativismo, que teve como mote "Assim como
as Unimeds cuidam de você, existem pessoas que cuidam das Unimeds". A campanha foi di-
vulgada na Federação e nas singulares para colaboradores, cooperados e clientes. Um anún-
cio referente a campanha também foi publicado no caderno especial sobre Cooperativismo,
veiculado no jornal A Gazeta, em 6 de julho de 2013. O comitê também aprovou que fosse
realizado em conjunto a campanha Outubro Rosa, com o mote de incentivo a mamografia. As
peças padronizadas foram utilizadas na Federação e nas singulares e contou ainda com cami-
sa para colaboradores utilizarem durante o mês de outubro.
Em 2013, a Unimed Federação Espírito Santo contratou uma analista de comunicação. A
intranet - seguindo o modelo do Portal Unimed - foi efetivada e passou a funcionar como
mais um veículo de comunicação interna e aproximação da Federação com os colabora-
dores. A ferramenta é mais um espaço dinâmico, interativo e de fácil navegação, em que é
possível ter acesso as informações mais importantes da Unimed Federação Espírito Santo,
comentar matérias, interagir e dar sugestões.
Além desse canal, os colaboradores contam com o jornal mural, o Uninforma Espírito San-
to, em que são divulgadas notícias e campanhas. A comunicação também é feita por e-mail
marketing e descanso de tela.
Como objetivo de conscientizar e informar os colaboradores, a Unimed Federação Espírito San-
to realizou campanhas em 2013, sendo que algumas foram idealizadas pela Unimed do Brasil:
Comunicação
e Marketing
1...,30,31,32,33,34,35,36,37,38,39 41,42,43,44,45,46,47,48,49,50,...56
Powered by FlippingBook