Stakeholders são partes interessadas,
públicos estratégicos da Unimed Apucarana.
A definição do nível de envolvimento com
a cooperativa deu-se por meio de análises
dos principais processos de trabalho e das
diferentes entregas realizadas. A Unimed
Apucarana busca, por meio de pesquisas e
de ações de relacionamento, conhecer as
opiniões desses públicos a fim de balizar seu
planejamento e suas decisões.
C
O
M
U
N
I
D
A
D
E
C
O
O
P
E
R
A
D
O
S
C
O
L
A
B
O
R
A
D
O
R
E
S
C
L
I
E
N
T
E
S
P
R
E
S
T
A
D
O
R
E
S
S
E
C
R
E
T
Á
R
I
A
S
D
E
C
O
O
P
E
R
A
D
O
S
S
O
C
I
E
D
A
D
E
P
O
D
E
R
P
Ú
B
L
I
C
O
DESCRIÇÃO DOS
STAKEHOLDERS
G4-24
Comunicação com Stakeholders
A Unimed Apucarana trabalha para que informações relevantes sejam
compartilhadas com seus diferentes públicos de interesse, para tanto, possui canais
de atendimento, telefônico, presenciais e on-line, para demandas de prestadores,
secretárias, fornecedores, comunidade e demais públicos.
Tratando-se de uma cooperativa de trabalho médico, os cooperados, principais
acionistas do negócio, têm acesso às informações por meio do Jornal do Cooperado,
publicação bimestral que descreve as principais atividades da cooperativa e decisões
administrativas. Além do veículo impresso, também há uma comunicação virtual,
via e-mail, utilizada de acordo com as demandas. Os cooperados também têm livre
acesso às reuniões de conselhos e são atendidos de forma individualizada pelo
setor de Relacionamento com Cooperados e Prestadores. Anualmente, recebem o
Relatório de Gestão com a compilação das principais realizações e com o resultado
do exercício, a ser discutido em Assembleia Geral Ordinária.
Acomunicaçãocomos clientes tambémocorrepor diferentesveículos. OInformativo
Mais Saúde é uma publicação bimestral que traz conteúdos relacionados à saúde e à
qualidade de vida, além de informações importantes para os beneficiários, enquanto
usuários da rede prestadora. O boleto de cobranças é amplamente utilizado, assim
como o site
www.unimedapucarana.com.brque, além de informações, também conta
com pacote de serviços. A cooperativa possui um setor de Relacionamento com
Clientes preparado para atender demandas específicas desse público.
Relatório de Sustentabilidade 2014
14