Dúvidas Frequentes

Sim. Para agendamento e atendimento nas unidades da Unimed Jundiaí, nos consultórios ou em serviços credenciados é obrigatória a apresentação do Cartão Unimed Jundiaí e de um documento com foto.
Com o Aplicativo Unimed SP – Clientes você tem o cartão virtual, que tem a mesma função e pode substituir o cartão em plástico.
As guias de exames em papel podem ser autorizadas de forma remota:
 
1. Pelo site, atrás da aba "Liberação de Guias Web"
2. Pelo Aplicativo Unimed SP – Clientes. Clicando em Liberação de Guias, você fotografa e envia pelo APP. Na opção Autorizações, você acompanha o status de suas solicitações.

Caso prefira atendimento presencial, a autorização das guias pode ser realizada no endereço:
• Área de Atendimento Presencial, localizada na Rua Prudente de Moraes, 836, Centro, em Jundiaí, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30. Horário exclusivo para autorização de cirurgias: segunda-feira e sexta-feira, das 14 às 17 horas, ou quarta-feira, das 9 às 12 horas.
Sim, qualquer pessoa pode autorizar a sua guia. Para isso essa pessoa precisa portar o pedido médico, o seu cartão Unimed Jundiaí e seu documento pessoal.
Toda guia impressa (solicitação feita em papel) precisa ser transcrita para o sistema e autorizada.

As solicitações feitas de forma digital (via sistema) são direcionadas diretamente para nossa auditoria médica. O status de seu pedido pode ser consultado em:
 
1. Site: www.unimedjundiai.com.br. Clicar em Acesso Rápido e depois em Consulta solicitação exame / cirurgia
2. No aplicativo Unimed SP – Clientes, clique em Autorizações e acompanhe o andamento de sua autorização.
 
Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento 24 horas: 0800 77 22 111.
As guias da Unimed Jundiaí têm validade de 120 dias. Já as guias de intercâmbio (de outras Unimeds) a validade é de 60 dias.
Você pode pedir a revalidação por meio do formulário (https://liberacaoguiasweb.unimedjundiai.com.br/)  ou presencialmente, na Área de Atendimento Presencial, localizada na Rua Prudente de Moraes, 836, Centro, em Jundiaí, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30. Horário exclusivo para autorização de cirurgias: segunda-feira e sexta-feira, das 14 às 17 horas, ou quarta-feira, das 9 às 12 horas.
Sim, procedimentos cirúrgicos devem ser autorizados. Caso esteja com o pedido em papel, você deve ir a Área de Atendimento Presencial, de segunda-feira e sexta-feira, das 14 às 17 horas, ou quarta-feira, das 9 às 12 horas. Caso o médico tenha feito via sistema, aguarde um profissional de nossa equipe fazer contato com você.
 
As solicitações podem ser consultadas em:
 
1. Site: www.unimedjundiai.com.br. Clicar em Acesso Rápido e depois em Consulta solicitação exame / cirurgia
2. No aplicativo Unimed SP – Clientes, clique em Autorizações e acompanhe o andamento de sua autorização.
 
Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento 24 horas: 0800 77 22 111.
Não, os Pronto-Atendimentos (Adulto e Infantil) 24 horas da Unimed Jundiaí funcionam apenas para atendimento de Urgência e Emergência.
As guias de exames em papel podem ser autorizadas de forma remota:
 
1. Pelo site na aba"Liberação de Guias Web", preenchendo todos os campos e enviado uma foto legível do pedido médico e do seu cartão Unimed.
2. Pelo Aplicativo Unimed SP – Clientes. Clicando em Liberação de Guias, você fotografa e envia pelo APP. Na opção Autorizações, você acompanha o status de suas solicitações.
 
Caso prefira atendimento presencial, a autorização das guias pode ser realizada no seguinte endereço:
Rua Prudente de Moraes, 836, Centro, Jundiaí – SP
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30
Horário exclusivo para autorização de cirurgias: segunda-feira e sexta-feira, das 14 às 17 horas, ou quarta-feira, das 9 às 12 horas.
As solicitações podem ser consultadas em:
 
1. Site: www.unimedjundiai.com.br. Clicar em Acesso Rápido e depois em Consulta solicitação exame / cirurgia
2. No aplicativo Unimed SP – Clientes, clique em Autorizações e acompanhe o andamento de sua autorização.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento 24 horas: 0800 77 22 111.
Acessar neste portal o ícone Guia Médico onde você terá a relação de todos os serviços credenciados da Unimed Jundiaí.
Pode também acessar o Guia Médico no Aplicativo.
Não, os Pronto-Atendimentos (Adulto e Infantil) 24 horas da Unimed Jundiaí funcionam apenas para atendimento de Urgência e Emergência.
O Pronto-Atendimento Adulto 24 horas da Unimed Jundiaí é uma unidade voltada ao atendimento de emergência e urgência médica, ou seja, casos que demandam atendimento rápido sem a necessidade de marcar consultas, para tanto encontram-se presencialmente as seguintes especialidades: Clínica Geral, Cardiologia, Cirurgia Geral e Ortopedia para trauma.

O Pronto-Atendimento Infantil 24 horas da Unimed Jundiaí também é uma unidade voltada ao atendimento de emergência e urgência médica, ou seja, casos que demandam atendimento pediátrico rápido sem a necessidade de marcar consultas.
As dúvidas sobre coberturas, carências, limites excedidos entre outras, referentes a utilização do seu plano, devem ser esclarecidas pelo e-mail sac@unimedjundiai.com.br ou via Central de Atendimento 24 horas da Unimed Jundiaí, por meio do telefone 0800-77-22-111.
Você deve procurar pela Ouvidoria da Unimed Jundiaí. O atendimento presencial (2ª, 4ª e 6ªdas 8h30 às 11h30 e 3ª e 5ª das 14h30 às 17 horas) é realizado presencialmente, na Sede Administrativa, localizada na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, 25, Anhangabaú, em Jundiaí ou pelo e-mail ouvidoria@unimedjundiai.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas. Não há atendimento em feriados.
O plano odontológico não faz parte da cobertura contratual dos planos comercializados pela Unimed Jundiaí.
Somente nos casos de emergência e urgência. Atendimentos eletivos e consultas devem ser feitos dentro da Unimed de origem, em nosso caso dentro da área de cobertura da Unimed Jundiaí que engloba as cidades: Jundiaí; Cabreúva; Cajamar; Campo Limpo Paulista; Francisco Morato; Franco da Rocha; Itupeva; Jarinu; Louveira e Várzea Paulista.
Para alterar o seu endereço para o recebimento de seu boleto de pagamento basta entrar em contato com a Central de Atendimento 24 horas, pelo telefone 0800-77-22-111 ou então encaminhar e-mail para sac@unimedjundiai.com.br.
Você também pode atualizar seu cadastro em nosso Aplicativo, clicando em Cadastro.
Clique aqui para saber as orientações na íntegra.
O pedido de cancelamento poderá ser solicitado exclusivamente pelo Beneficiário Titular das seguintes formas:
- Em nossa Central de Atendimento 24 horas: 0800 77 22 111.
- Presencialmente, na Área Financeira da Sede Administrativa, localizada na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, nº 25, Anhangabaú, Jundiaí – SP, das 8 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.
Você pode procurar um de nossos pontos de venda:

Sede Administrativa
Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, 25, Anhangabaú.
Atendimento: segunda a quinta-feira, das 8 às 17 horas e às sextas-feiras, das 9 às 17 horas.
Telefone: (11)4583-1040
E-mail: vendas@unimedjundiai.com.br

Loja Maxi Shopping
Av. Antônio Frederico Ozanan, 6000, Vila Rio Branco, Jundiaí - SP - Piso Superior, Loja 2415.
Atendimento: segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas e aos domingos e feriados, das 14 às 20 horas.
Atendimento: segunda a sábado, das 10 às 22 horas e domingos, das 14 às 20 horas.
Telefone: (11)4583-1040
E-mail: vendas@unimedjundiai.com.br
Pessoa física:
Além receber o boleto mensalmente pelos correios e por e-mail o beneficiário Unimed Jundiaí também tem a opção de acessá-lo em nosso site e imprimir para pagamento antes do vencimento.
Basta clicar no link Canal do Beneficiário na Área de Serviços On-line e preencher os campos Número da Carteira (cartão Unimed) e senha (CPF do beneficiário do cartão informado). Se preferir uma nova senha pode ser criada no campo Cadastrar Senha, neste caso observar se o e-mail com a nova senha não foi direcionado para a caixa de SPAM / Lixo Eletrônico.
É importante manter o cadastro sempre atualizado. Entre em contato com a Unimed Jundiaí pelo e-mail sac@unimedjundiai.com.br e mantenha seus dados atualizados.
 
Pessoa Jurídica:
O boleto estará disponível a partir do 1º dia útil de cada mês por e-mail e pelo Correio e também pelo Portal Empresa. Basta acessar o Portal, que está localizado na Área de Serviços On-Line. Caso não tenha login e senha, é muito fácil:
Empresas com contrato a partir de 31/01/2016:
Login: web + código do contrato (a palavra web + os 4 números do cartão/contrato após o número 127)
Senha: código do contrato (os 4 números do cartão/contrato após o 127)
 
Empresas com contrato de 01/02/2016 em diante:
Login: web + código do contrato (a palavra web + os 4 números do cartão/contrato após o número 127)
Senha: web + código do contrato (a palavra web + os 4 números do cartão/contrato após o número 127)

Empresas com contrato de 15/10/2020 em diante:

Login: web + código do contrato (a palavra web + os 5 números do cartão/contrato após o número 127)
Senha: web + código do contrato (a palavra web + os 5 números do cartão/contrato após o número 127)

Caso você não consiga acesso ao Portal Empresa, entre em contato com a Área de Relações Empresariais da Unimed Jundiaí pelo e-mail relacoesempresariais@unimedjundiai.com.br ou pelos telefones (11)4583-1022 e (11)4583-1099.