Relatório de Gestão e Sustentabilidade
2012
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DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE
Ao caminhar rumo aos 25 anos, a Unimed Circuito das Águas inaugura uma fase
de amadurecimento, pautando suas ações no tripé da Sustentabilidade Social,
Econômica e Ambiental e buscando contemplar temas mais abrangentes.
Dentro desta perspectiva, procuramos participar mais ativamente do
desenvolvimento da comunidade, através da constituição de inúmeras parcerias e
na composição da Rede Brasileira do Pacto Global. Também adotamos o modelo GRI
para o Relatório de Gestão e Sustentabilidade e buscamos a valorização contínua do
trabalho do médico cooperado, bem como do nosso capital humano, objetivando a
sustentabilidade da cooperativa.
80% das metas estabelecidas pelo Planejamento Estratégico de 2011 foram
alcançadas até 2012, tendo como marco a ampliação do Pronto Atendimento, com
o objetivo de garantir maior conforto e qualidade de atendimento para os usuários,
bem como para os profissionais médicos, equipe de enfermagem e colaboradores.
A transparência e a descentralização continuaram como partes integrantes de
nossa conduta, tratando de forma equânime a todos, alinhados aos princípios
cooperativistas. Aos prestadores, dedicamos atenção especial dentro de nossa
dimensão de sustentabilidade, buscando parcerias que proporcionam benefícios a
todas as partes.
Em 2012, enxergamos uma cooperativa madura, com uma gestão profissional,
composta por diretores, conselheiros e corpo técnico capacitados, e com uma
participação mais ativa por parte dos cooperados, fatores que tiveram grande
importância na conquista do Selo Ouro em Governança Cooperativa pela Unimed do
Brasil.
Em 2013, um novo cenário se descortina diante de nós, a exigir muita cautela
e discernimento, num mercado competitivo, que tem novos entrantes e uma
economia um tanto incerta, tanto em nível de Brasil como mundial. Porém, se
mantivermos acesos os princípios do cooperativismo, nada temos a temer. É questão
de acreditarmos em nós mesmos. Além disso, novas oportunidades surgem no
horizonte. É o momento de fazermos uma ref
l
exão sobre o atual modelo assistencial
e a necessidade do fortalecimento da atenção primária à saúde, que pode
revolucionar o sistema de saúde suplementar.
Para acompanhar este desenvolvimento, é importante fortalecermos cada vez
mais o relacionamento com o cliente, investirmos na valorização de cooperados
e colaboradores, na promoção de saúde e na prevenção e gestão das doenças
crônicas, trazendo como resultado maior qualidade de vida e bem estar para os
clientes.
Caminhando para os 25 anos
GRI 1.1
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