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Nova Estrutura Ordenada por Processos

Com a definição de novos planos e metas para os próximos anos, a Unimed Apucarana buscou

uma adequação de sua estrutura organizacional a fim de atender as necessidades da cooperativa

e o próprio momento do mercado, marcado por instabilidade econômica e política. Com a

perspectiva de ampliação do número de clientes, um consequente aumento da rede prestadora

de serviço faz-se necessário, o que, novamente, depende da estrutura da empresa. Com o novo

desenho, novas competências também são necessárias e a orientação de cada competência deve

ser relacionada ao processo de trabalho ao qual pertence cada colaborador e não só à função

que executa. Com esta orientação é possível garantir um crescimento ordenado, principalmente

durante a transição de pequeno para médio porte. Ao atingir o número de 20.000 clientes a

Unimed Apucarana passará a ser uma cooperativa de médio porte, o que implica em adaptações

na estrutura, principalmente relacionadas ao setor de ouvidoria, obrigatório para todas as

operadoras de médio e grande porte.

Ser referênciana promoção e serviços de saúde de forma sustentável

Remuneração e sustentabilidade

Satisfação e inovação

Prontidão,agilidade e eficácia

Competência,comprometimentoe cooperação

Perspectiva

financeira

Perspectivade

clientes/mercado

Perspectivade

Processos Internos

Perspectivade

Aprendizado e

Crescimento

Desenvolver

competências

Aumentar

engajamento e

cooperação

Responsabili-

dade Social

Melhorar a comunicação interna e externa

Aumentar a

qualidade dos

serviços prestados

Ampliar a Base de

clientes

VISÃO

Equacionar a rede

de prestadorese

cooperados

Realizar a

gestão

conhecimento

Aumentar a qualidade e

produtividade da cadeia

de suprimentos

Aumentar a

remuneração dos

cooperados

Aumentar as

receitas

Manter

sustentabiliade

financeira

Reduzir custos

assistenciais

Disponibilizar novos

produtos e serviços

Aumentar a

satisfação de

clientes

Aumentar a

satisfação dos

cooperados

Aumentar a

agilidade e eficácia

dos processos

Ampliar a

participação do

cooperado na gestão

Aumentar a

adesão

tecnológica

Gestão para

resultados

Inovar em produtos

e serviços

Desenvolvermodelo de

Atenção a Saúde

Mapa Estratégico

G4-34

Relatório de Sustentabilidade 2014

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