Nova Estrutura Ordenada por Processos
Com a definição de novos planos e metas para os próximos anos, a Unimed Apucarana buscou
uma adequação de sua estrutura organizacional a fim de atender as necessidades da cooperativa
e o próprio momento do mercado, marcado por instabilidade econômica e política. Com a
perspectiva de ampliação do número de clientes, um consequente aumento da rede prestadora
de serviço faz-se necessário, o que, novamente, depende da estrutura da empresa. Com o novo
desenho, novas competências também são necessárias e a orientação de cada competência deve
ser relacionada ao processo de trabalho ao qual pertence cada colaborador e não só à função
que executa. Com esta orientação é possível garantir um crescimento ordenado, principalmente
durante a transição de pequeno para médio porte. Ao atingir o número de 20.000 clientes a
Unimed Apucarana passará a ser uma cooperativa de médio porte, o que implica em adaptações
na estrutura, principalmente relacionadas ao setor de ouvidoria, obrigatório para todas as
operadoras de médio e grande porte.
Ser referênciana promoção e serviços de saúde de forma sustentável
Remuneração e sustentabilidade
Satisfação e inovação
Prontidão,agilidade e eficácia
Competência,comprometimentoe cooperação
Perspectiva
financeira
Perspectivade
clientes/mercado
Perspectivade
Processos Internos
Perspectivade
Aprendizado e
Crescimento
Desenvolver
competências
Aumentar
engajamento e
cooperação
Responsabili-
dade Social
Melhorar a comunicação interna e externa
Aumentar a
qualidade dos
serviços prestados
Ampliar a Base de
clientes
VISÃO
Equacionar a rede
de prestadorese
cooperados
Realizar a
gestão
conhecimento
Aumentar a qualidade e
produtividade da cadeia
de suprimentos
Aumentar a
remuneração dos
cooperados
Aumentar as
receitas
Manter
sustentabiliade
financeira
Reduzir custos
assistenciais
Disponibilizar novos
produtos e serviços
Aumentar a
satisfação de
clientes
Aumentar a
satisfação dos
cooperados
Aumentar a
agilidade e eficácia
dos processos
Ampliar a
participação do
cooperado na gestão
Aumentar a
adesão
tecnológica
Gestão para
resultados
Inovar em produtos
e serviços
Desenvolvermodelo de
Atenção a Saúde
Mapa Estratégico
G4-34
Relatório de Sustentabilidade 2014
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