Previous Page  3 / 68 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 3 / 68 Next Page
Page Background

A Revista Unimed BR é o órgão de informação

oficial da Unimed do Brasil.

CONSELHO EDITORIAL

Eudes de Freitas Aquino (Unimed do Brasil)

Mohamad Akl (Central Nacional Unimed)

Rafael Moliterno (Seguros Unimed)

João Batista Caetano (Fundação Unimed)

Nilson Luiz May (Unimed Participações)

COMITÊ EDITORIAL

Orestes Barrozo Medeiros Pullin

Edevard J. de Araujo

Luciana Langer

Aline Cebalos

Coordenação Geral

Eudes de Freitas Aquino

EDITORa responsável

Aline Cebalos (Mtb 36.878)

Redação

Ana Carolina Giarrante

Lauro Silva

Marcela Murad

Michel Vita

Fotos

Depto. de Comunicação Unimed do Brasil

Arquivo Sistema Unimed

Thinkstock

Produção

Depto. de Comunicação da Unimed do Brasil

Projeto Gráfico e Design

Depto. de Marketing da Unimed do Brasil

Tiragem

15.000 exemplares

Fale com a redação, anuncie

comunicacaobr@unimed.coop.br

Unimed do Brasil – Confederação

Nacional das Cooperativas Médicas

Alameda Santos, 1.827 – 15º Andar

São Paulo/SP – Brasil – CEP 01419-909

Telefone: 55 11 3265-4000

www.unimed.coop.br

unimed@unimed.coop.br comunicacaobr@unimed.coop.br

Eudes de Freitas Aquino

Presidente da Unimed do Brasil

Osmar Bustos

EDITORIAL

N

o

15

| ANO

5

A melhor forma de escrevermos

uma história

A máxima de que somos responsáveis por nossas escolhas e ações

reflete, invariavelmente, a composição de uma reputação. Conceito

este ardorosamente construído e facilmente levado à destruição.

Quando pensamos em como queremos ser vistos e em como dese-

jamos que nossa história seja contada, precisamos ter emmente que

o teor positivo ou negativo desses capítulos pessoais e profissionais

depende, única e exclusivamente, de nós mesmos. Em quais valores

nos pautamos? Acredito que esse seja um bom exercício para traba-

lharmos neste ano que se inicia e, se for o caso, alterarmos a rota, já

que ainda há tempo para isso.

Começamos 2015 com boas notícias. Depois de anos de luta contra

as fraudes envolvendo órteses, próteses e materiais especiais (OP-

MEs), vimos o escândalo ganhar força e repercussão nacional por

meio de denúncias na

revista

Veja

e no

Fantástico

, da TV Globo.

Não que o Sistema Unimed já não tenha trabalhado exaustivamente

para eximir essas práticas abusivas e inescrupulosas. Pelo contrário.

Sabemos do nosso esforço em coibir ações que colocam à prova a

idoneidade e integridade de nossa classe. Somos, em grande maio-

ria, profissionais éticos preocupados com a vida de nossos pacientes

e não podemos expressar apatia diante da máfia que, só em 2013,

movimentou R$ 12 bilhões com superfaturamentos de materiais, co-

missões indevidas e até indicações cirúrgicas sem necessidade, co-

locando a vida de muitos em risco.

Estejamos atentos, sejamos fiscalizadores e tenhamos a ousadia de

brigar por aquilo em que acreditamos. Deixemo-nos inspirar por tra-

jetórias edificantes que valem a pena ser visitadas e – por que não?

– seguidas. Tomemos como exemplo atitudes baseadas em ética e

transparência. Só assim conseguiremos contribuir para a construção

de um final justo para esta descabida história.

Em 2015, a Unimed do Brasil completa 40 anos. Com satisfação afir-

mo que nosso percurso foi marcado por princípios e valores que nos

orgulham de fazer parte da maior cooperativa de saúde do mundo.

Basta seguirmos em frente.