Tratamento da inadimplência
O cenário político-econômico exige um olhar diferenciado no que se refere ao
monitoramento da inadimplência na base de clientes. A Unimed Apucarana, atenta aos
riscos e às consequências acarretadas pelo aumento da inadimplência, atua de forma pontual
e preventiva para minimizar os impactos financeiros. Pensando na segurança financeira da
cooperativa, assim como na preocupação com os beneficiários, a cooperativa adotou uma
política de cobrança periódica, seja dos contratantes pessoa física ou jurídica, com o envio de
correspondências, e-mails e ligações. O setor de retenção acompanha diariamente a ausência
de pagamento de todos os contratantes, realizando a devida cobrança, além de estar atento ao
período de 60 dias realizando a exclusão por inadimplência, de acordo com Art. 13 II da Lei
9656/98.
NIP´s
(Notificação de
Investigação Preliminal)
2014 -
3 |
2015 -
4
Denúncias no PROCON
2014 -
Não há registro
2015 -
3
Ações judiciais
2014 -
6 |
2015 -
9
Número total de ações
judiciais em andamento
30
Desde 1998
Relatório de Sustentabilidade 2015
43