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Tratamento da inadimplência

O cenário político-econômico exige um olhar diferenciado no que se refere ao

monitoramento da inadimplência na base de clientes. A Unimed Apucarana, atenta aos

riscos e às consequências acarretadas pelo aumento da inadimplência, atua de forma pontual

e preventiva para minimizar os impactos financeiros. Pensando na segurança financeira da

cooperativa, assim como na preocupação com os beneficiários, a cooperativa adotou uma

política de cobrança periódica, seja dos contratantes pessoa física ou jurídica, com o envio de

correspondências, e-mails e ligações. O setor de retenção acompanha diariamente a ausência

de pagamento de todos os contratantes, realizando a devida cobrança, além de estar atento ao

período de 60 dias realizando a exclusão por inadimplência, de acordo com Art. 13 II da Lei

9656/98.

NIP´s

(Notificação de

Investigação Preliminal)

2014 -

3 |

2015 -

4

Denúncias no PROCON

2014 -

Não há registro

2015 -

3

Ações judiciais

2014 -

6 |

2015 -

9

Número total de ações

judiciais em andamento

30

Desde 1998

Relatório de Sustentabilidade 2015

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