25
Recursos Próprios
[G4-4]
[G4-EC7][ASPECTO MATERIAL]
HOSPITAL UNIMED CAMPOS
Em 1995, a Operadora Unimed Campos inaugurou um Pronto
Atendimento como estratégia de recurso próprio motivada pela
necessidade da garantia do atendimento aos seus usuários, pois a
rede credenciada reduzia gradativamente sua capacidade de aten-
dimento, gerando reclamações quanto a dificuldade de acesso.
Inicialmente, o serviço só dispunha de um médico clínico, um pe-
diatra e um ortopedista, que atendiam uma pequena demanda de
pacientes.
Com o passar dos anos a demanda aumentou, bem como a com-
plexidade dos agravos e, consequentemente houve a necessidade
de expandir o atendimento para os agravos cirúrgicos, obrigando a
adição de cirurgiões à equipe de plantão que naquele momento já
passava a possuir quatro médicos.
No ano de 2009, a Unimed Campos inaugura seu Hospital que
dispunha naquele momento de Unidades de Internação, Centro
Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Laboratório, Cen-
tro de Diagnóstico por Imagem e o novo serviço de Emergência
com expansão da capacidade operacional.