Previous Page  25 / 114 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 25 / 114 Next Page
Page Background

25

Recursos Próprios

[G4-4]

[G4-EC7][ASPECTO MATERIAL]

HOSPITAL UNIMED CAMPOS

Em 1995, a Operadora Unimed Campos inaugurou um Pronto

Atendimento como estratégia de recurso próprio motivada pela

necessidade da garantia do atendimento aos seus usuários, pois a

rede credenciada reduzia gradativamente sua capacidade de aten-

dimento, gerando reclamações quanto a dificuldade de acesso.

Inicialmente, o serviço só dispunha de um médico clínico, um pe-

diatra e um ortopedista, que atendiam uma pequena demanda de

pacientes.

Com o passar dos anos a demanda aumentou, bem como a com-

plexidade dos agravos e, consequentemente houve a necessidade

de expandir o atendimento para os agravos cirúrgicos, obrigando a

adição de cirurgiões à equipe de plantão que naquele momento já

passava a possuir quatro médicos.

No ano de 2009, a Unimed Campos inaugura seu Hospital que

dispunha naquele momento de Unidades de Internação, Centro

Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Laboratório, Cen-

tro de Diagnóstico por Imagem e o novo serviço de Emergência

com expansão da capacidade operacional.