Previous Page  81 / 114 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 81 / 114 Next Page
Page Background

81

O controle de materiais de escritório da Unimed Campos continua

sendo feito através do Sistema Tasy, no qual o cliente (público in-

terno) faz a solicitação por meio do referido sistema e o Almoxari-

fado disponibiliza na possibilidade de estoque. Através do Tasy, a

cooperativa mantem um fluxo eficiente e eficaz quanto aos dados

gerados, uma vez que permite visualizar informações de entradas,

saídas, bem como estoque, além de outras vantagens. Este sistema

oportuniza ao setor de Almoxarifado e Compras um controle mais

fidedigno dos seus materiais, bem como um consumo consciente.

Uma empresa terceirizada de limpeza contratada pela Unimed

Campos continua com a responsabilidade pelo fornecimento dos

mesmos conforme necessidade. O restante dos materiais utilizados

na cooperativa tem a Unimed Campos como responsável do forne-

cimento.

Neste ano, conseguimos reduzir o consumo com impressões e có-

pias, de 3.447.425 folhas em 2015 para 3.420.896 folhas em 2016. O

número reduzido, mesmo que simbólico (aproximadamente 20.000),

mostra-nos que estamos no caminho certo.

Materiais de Escritório e Higiene

[G4-EN1]

Também conseguimos em 2016 reduzir o consumo de copos des-

cartáveis, sendo em 2015 consumido 2.014.800 copos e em 2016 o

número de 1.975.000 copos, reduzindo o consumo de aproximada-

mente 40.000 copos descartáveis. A distribuição de garrafinhas de

água para cada colaborador que atua nas áreas administrativas foi

um dos fatores determinantes para que houvesse esta significativa

redução no consumo.

Todo este material consumido, embora seja descartado correta-

mente (disponibilizados para Coleta Seletiva e estes encaminham

para Cooperativas de reciclagem), o uso consciente destes materiais

proporcionam aos seus usuários uma prática sustentável, uma vez

que reduz o volume de resíduos gerados, minimizando o impacto

financeiro, ambiental, bem como nas comunidades.