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Colaboradores
– Alguns comitês (Comitê de Gestores,
Comitê da Segurança da Informação), Comissão de
Segurança e Saúde no Trabalho (CIPA) e grupos de trabalho
(grupos de Auditores Internos, grupos do Projeto Unimed
Viva) são formados para a discussão e desenvolvimento de
projetos internos, Banco de Ideias, etc.
Clientes
– O engajamento com clientes ocorre através das
unidades de relacionamento, como Central de Serviços
(SAC e Ouvidoria), Central de Vendas, Núcleo de Atenção
à Saúde e eventos realizados no Centro de Treinamento e Educação, além do portal web.
Federações regionais e nacionais e singulares do Sistema Unimed
– os dirigentes estão em
constante engajamento com as organizações do sistema, em reuniões, assembleias e participação
em eventos educativos e de integração.
Prestadores de serviços
– o engajamento com este público foi ampliado em 2011, com
reuniões itinerantes para a discussão da qualificação da rede hospitalar. Nestas reuniões, foram
apresentados os resultados do MGHosp (programa de avaliação da rede hospitalar), realizado
em parceria com a Federação das Unimeds de Minas Gerais. A Unimed se prontificou a oferecer
o suporte técnico para a implantação de melhorias nos hospitais. Além disso, um informativo
eletrônico trimestral (newsletter) foi criado para abrir um novo canal de relacionamento com os
prestadores.
Organizações parceiras
– reuniões para a discussão e desenvolvimento de projetos conjuntos,
como o Dia de Cooperar (uma iniciativa da OCEMG – Organização das Cooperativas de Minas
Gerais, realizada com mais de 60 parceiros locais); o Programa Guardião, realizado em parceria
com a Nestlé Waters; e os cursos de gestantes promovidos em parceria com a Fundação Casa de
Caridade de São Lourenço e Sistema Público de Saúde.
Conselhos de Medicina e Enfermagem
– o relacionamento com o Conselho Regional de
Medicina (CRM) se dá através do Conselho Técnico Ético, e com o Conselho Regional de
Enfermagem (COREN) através do Responsável Técnico da Cooperativa.
Governos Municipal, Estadual e Federal
– participação em reuniões eventuais para a discussão
de temas relacionados a serviços de saúde e responsabilidade socioambiental.
ANS
– o departamento de Assessoria Jurídica é o responsável pelo relacionamento e atendimento
às normas da Agência Nacional de Saúde, além do Responsável Técnico pela Área de Saúde
e Representante Legal da Operadora, representado pelo Presidente da cooperativa e um
Coordenador Médico de Informações em Saúde. O Sistema Unimed também tem representação
na ANS e participa ativamente em comitês de discussão de temas relacionados à Agência
Reguladora.
Sistema Público de Saúde
– reuniões na esfera municipal para apoio a estratégias políticas de
saúde.
Comunidades locais
– eventos culturais, educativos e de saúde promovidos pela cooperativa
para a comunidade e apoio a organizações civis não governamentais.
DESENVOLVIMENTO PARA TODOS