Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2013 | CNU - page 45

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Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2013
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PRESTADORES
HÁ DUAS CATEGORIAS
de fornecedores de serviços: os de saúde e os administrativos.
Os de serviços de saúde são o maior grupo de fornecedores. Oferecemmaior risco ao
negócio, principalmente por atender diretamente os clientes.
De atuação nacional,
74%
desses fornecedores de saúde são indiretos: rede de presta-
dores e cooperados das Unimeds. Foram repassados no período R$ 1.526.631.944,65
para pagamento dessa rede. Por ser indireto, não há como prever ou mensurar investi-
mentos em infraestrutura. Sua gestão é feita por meio do relacionamento com as 360
cooperativas Unimed. Os outros
26%
foram credenciados diretamente em algumas lo-
calidades para atender às exigências do mercado.
A contratação direta é precedida por visita técnica, realiza-
da por enfermeiro e analista de credenciamento. Os profis-
sionais de saúde e demais prestadores diretos têm, desde
2011, um evento para atualização e relacionamento: o En-
contro de Relacionamento com Prestadores de Serviços.
Em 2013, reuniu 398 pessoas.
Noventa e oito porcento
dos contratos de prestação de serviços têm cláusulas de
Responsabilidade Socioambiental (considerando obrigações de direitos humanos),
porém ainda não há processo estabelecido para avaliação
in loco
de fornecedores. As
medidas são de orientação.
Em relação aos processos de compras e contratação de serviços administrativos, não
há política específica para contratação de fornecedores locais. No entanto, informal-
mente, são priorizados serviços e produtos de fornecedores locais, desde que aten-
dam às exigências técnicas requeridas.
EC6, EC8,
EC9, HR1,
HR2, HR3
1...,35,36,37,38,39,40,41,42,43,44 46,47,48,49,50,51,52,53,54,55,...136
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