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REVISTA UNIMED BR • N

o

26 • Ano 6 • Dez 2016 | Jan 2017

estratégia

Permite validar, padronizar e publicar negociações de pacotes e condições comerciais contratadas

entre operadora e prestador, auxiliando as cooperativas no provisionamento de custos dos bene-

ficiários em trânsito.

Além disso, otimiza o tempo de análise da autorização do processo inicial até o pagamento da con-

ta, uma vez que se trata de uma ação padronizada e ágil para áreas operacionais de atendimento,

auditoria médica e contas médicas, pois possibilita transparência e gestão das informações sobre

pacotes em todas as Unimeds.

A iniciativa busca identificar possíveis práticas de infrações e equívocos no cumprimento das

normas regulatórias do Intercâmbio Nacional. O trabalho é realizado por uma auditoria técnica

da Unimed do Brasil, que avalia as denúncias encaminhadas com o propósito de identificar irre-

gularidades, como: “mais-valia” de cobranças em diárias hospitalares, taxas, materiais, OPMEs e

medicamentos, entre outras infrações.

A atuação pode ocorrer por meio de denúncias por parte da equipe interna da Unimed do Brasil

ou externas, ou seja, por Unimeds.

Toda auditoria será realizada mediante sigilo absoluto, e as adversidades serão discutidas pela

Comissão Olho Vivo junto à Diretoria Executiva da Unimed do Brasil.

Além disso, haverá sorteio periódico para auditoria de uma determinada Unimed, sem a neces-

sidade da denúncia. Essa ação tem o propósito de monitorar os processos das Unimeds, visando

a transparência e a qualidade.

“Esse trabalho é um grande avanço para qualificar processos e monitorar a aplicabilidade dos

padrões institucionais do Sistema Unimed”, afirmou a gestora da equipe de Intercâmbio da Con-

federação, Carla Sales.