Revista Unimed - Ed 21 - page 9

9
Fev/Mar | 2016 . N
o
21 . Ano6 . REVISTAUNIMEDBR
com relação à carreira, não sa-
bemoque querem seguir como
profissão", comenta a gerente
de Recursos Humanos e Admi-
nistrativodaUnimeddoBrasil.
Uma porta de entrada para es-
ses adolescentes no mecardo
de trabalhopode serprogramas
de JovemAprendiz, que costu-
mam acompanhá-los de mo-
domais próximo e rigoroso. "É
necessário elaborar um roteiro
doqueprecisa ser feitoedeter-
minar o tempode execução. Se
não orientar e não colocarme-
tas, eles não respondem. Esses
jovens são engajados, querem
aprender, contribuir, mas pre-
cisam de foco. E se não deixar
o roteiro pronto, eles se esque-
cemde fazer pormuitas vezes",
recomendaMônica.
AGeraçãoZ, emmuitospontos,
seassemelhaàGeraçãoY- sua
antecessora - ao sentir a ne-
cessidadededesafiosparaper-
manecer em um trabalho. Por
estarem sempre em busca de
novidades e em constantemu-
dança, os nativos digitais que-
rem desafios e precisam disso
para se sentiremmotivados na
rotina de trabalho. "É necessá-
rio saber estimular, oferecendo
atividades que desafiem, insti-
gueme sejamdinâmicas.Oque
precisa demuita concentração
é mais difícil de ser executa-
do por essa geração, enquanto
atividades mais simples são
finalizadas com rapidez. Mas,
nesse processo, é importante
ainda identificar oqueo jovem
quer para, então, lhe repassar
mais responsabilidades e de-
safios para quedesenvolva, aos
poucos, a noção do que é es-
perado. E vale sempre dar um
feedback. Essa geração precisa
disso para seguir em frente",
apontaMônica.
"Émuito legal aoportunidadeque
aUnimeddoBrasil ofereceaos
jovensquequerem ingressar na
carreiraprofissional, poisocurso
doSescoop/SPédequalidade
eumótimopassoparaquem
quer ter um futurobrilhante.
AUnimed, alémde reconhecer
nosso trabalhocomo Jovem
Aprendiz, nos tratade igual para
igual, commuitocarinho
eatenção. Tenhoahonrade
fazer partedoquadrodecolaboradores. Estounaáreade
SaúdeOcupacional eadorando. Consigomedesempenhar da
formaqueeugostariaeacadadia tenhoumanovaexperiência."
NathaliaGomesDutra, 18anos, Jovem
AprendizdaáreadeSaúdeOcupacional
"Participar doPrograma Jovem
AprendizdaUnimeddoBrasil
meajudouacrescer tantopessoal
quantoprofissionalmente, além
deme fazer entender comoé
integrar-seaumacooperativa.
Ser efetivadanaáreade
Comunicação foi umpresente,
principalmentepor ter relação
comoqueestouestudando
nauniversidade. Émuito
surpreendentevermeu trabalho
reconhecido, só tenhoaagradecer."
LaryssaAzevedo, 18anos, ex-JovemAprendiz
eatual colaboradoradaáreadeComunicação
Aprendizesda
Confederação
1,2,3,4,5,6,7,8 10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,...68
Powered by FlippingBook