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Unimed Ferj
Planos e Rede Assistencial
A sua rede de atendimento continua sendo a mesma que está vinculada ao seu plano de saúde registrado na ANS. Todas as condições do seu contrato, como atendimento, rede assistencial, carência e data de aniversário permanecem as mesmas vigentes. Você pode acessar a sua rede usando o Guia Médico no site da Unimed Ferj ou no aplicativo Unimed Cliente. Em função da mudança de operadora, pode haver mudança no nome do seu plano, mas a rede de atendimento continua sendo a mesma que foi contratada previamente.
Com a mudança de Operadora, o cartão do plano também vai mudar. Desta forma, o cartão emitido pela Unimed-Rio deixará de ser utilizado, sendo substituído pelo da nova Operadora.
Você pode acessar a sua carteirinha digital da Unimed Ferj através do aplicativo Unimed Cliente, disponível nas lojas de aplicativos para celulares Android e iOS, ou no Canal do Beneficiário em nosso site. Para sua comodidade enviaremos, em breve, o cartão físico do seu convênio. Aqui na Unimed Ferj, a sua carteirinha começa com o número 0972
Você podia usar a carteirinha da Unimed-Rio até o cartão da Unimed Ferj ser liberada. Agora que você já pode acessar a sua nova carteirinha virtual e o seu cartão físico está prestes a ser enviado, em breve, você deve, independentemente da validade do seu cartão da Unimed-Rio, usar exclusivamente a carteirinha da Unimed Ferj para acessar a sua rede de atendimento.
Você deve procurar o setor de Recursos Humanos da sua empresa, que lhe passará todas as informações referentes ao seu contrato.
Todos os contratos geridos pela sua empresa serão migrados normalmente, com as mesmas condições contratadas, para a Unimed Ferj. Em breve, você será contatado pela nova operadora, e todo o seu relacionamento passará a ser feito com a Unimed Ferj.
Não há qualquer alteração no seu contrato. Em função da mudança de operadora, pode haver mudança no nome do seu plano, mas a rede de atendimento e cobertura permanecerão as mesmas contratadas anteriormente, independentemente de haver mudança no nome do plano.
Não haverá mudanças. Os prazos de carência do seu plano espelharão a condição do plano anterior. Ou seja, não há qualquer risco de acréscimo ou modificação destes prazos.
A partir da migração de seu contrato, o pedido deverá ser feito diretamente à Unimed Ferj.
Sim. Não haverá qualquer mudança em relação a isso.
Sim, tanto os contratos de saúde que incluem planos odontológicos, quanto os contratos exclusivamente odontológicos serão migrados para a Unimed Ferj.
A rede permanece igual a contratada previamente.
A cobertura e opcionais permanecem iguais aos contratados previamente.
Não. Conforme comunicado da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a transferência dos planos entre a Unimed-Rio e a Unimed Ferj não impactará em novas contagens do prazo de Cobertura Parcial Temporária (CPT) do seu plano. Ou seja, haverá aproveitamento total dos prazos já cumpridos. Mas atenção: O beneficiário que ainda estiver em período de Cobertura Parcial Temporária (CPT), irá cumprir o tempo restante na nova operadora.
Sim. Sua cobertura assistencial continua sendo a mesma contratada previamente.
Não haverá mudanças no padrão de acomodação do seu plano (enfermaria ou apartamento). Ele permanecerá igual ao que foi contratado previamente.
Mesmo com a transferência para a Unimed Ferj, serão aproveitadas as mesmas senhas já solicitadas a Unimed-Rio. Sendo assim, o cliente não precisará trocar, nem solicitar, nova senha para a sua cirurgia.
Não haverá alteração na permanência no hospital por conta da migração. O que determinará a permanência ou a alta do paciente será a avaliação médica da equipe do hospital.
Sim. As senhas de autorização válidas serão aproveitadas na nova operadora.
Mas atenção: As senhas emitidas têm validade de 60 dias, a partir da data da autorização.
O tratamento segue mantido com as mesmas condições na nova operadora.
- Antes da migração: Estando o contrato ativo no sistema da Unimed-Rio até a data de migração, os tratamentos autorizados podem ser realizados.
- Após migração: Estando os contratos já excluídos/cancelados no sistema da Unimed-Rio, o cliente deverá solicitar nova liberação com sua nova operadora de saúde, assim que tiver a sua carteirinha da Unimed Ferj.
Os pedidos de reembolso estão suspensos pelos canais da Unimed-Rio e a partir do dia 03/05/2024 devem ser feitos com a Unimed Ferj. Fique tranquilo, em breve você receberá orientações sobre seu novo canal digital, mas enquanto isso, se você precisar solicitar reembolso, confira as orientações abaixo. Seu pedido de reembolso deve ser enviado por meio de carta registrada contendo todos os documentos necessários detalhados abaixo, para os endereços de nossas Lojas de Atendimento. Acesse aqui o endereço das lojas e os documentos necessários!
Não se preocupe, seu tratamento segue normalmente através da rede da Unimed Odonto. Quando seu cartão for alterado para a Unimed Ferj, você continuará tendo o atendimento através da nova carteirinha.
Não haverá mudanças no valor do plano devido à transferência. As hipóteses de alteração do valor do plano são as aplicações dos reajustes, anual ou por alteração de faixa etária, exatamente nos mesmos termos do plano Unimed-Rio. Mas atenção: Caso o mês-base de aplicação do reajuste anual ou de mudança de faixa etária por algum dos beneficiários coincida com o mês em que ocorre a transferência, o valor da mensalidade será alterado. Contudo, essa atualização da mensalidade não terá relação com a transferência, mas com a aplicação do reajuste.
Nada muda em relação ao boleto, seja em valor ou data de pagamento. Pague normalmente seu boleto na data de vencimento já conhecida. Até 10/05/2024 todos os boletos ainda serão emitidos pela Unimed-Rio, mas a partir do dia 11/05/2024 todos os boletos passarão a ser enviados pela Unimed Ferj. Se tiver um plano de pessoa física você receberá o boleto do seu plano através dos canais que possui em nosso cadastro, mas também pode retirar a 2ª via no Canal do Beneficiário em nosso site ou no app Unimed Cliente. No momento, a Unimed Ferj possui apenas a opção de pagamento via boleto bancário, que é a fatura que você recebe todo mês do seu plano. Estamos melhorando para, em breve, oferecer as facilidades de pagamento via débito automático e cartão de crédito. Manteremos você informado sobre esse assunto! Se tiver um plano de pessoa física você receberá o boleto do seu plano através dos canais que possui em nosso cadastro, mas também pode retirar a 2ª via no Canal do Beneficiário em nosso site ou no app Unimed Cliente. Saiba mais sobre esse assunto aqui!
Como a migração ocorrerá após o exercício fiscal, você precisará retirar o comprovante com a Unimed-Rio, excepcionalmente para o IR 2024. No período adequado, acesse o site www.unimedrio.com.br e encontre orientações na área aberta ou faça contato com a Unimed-Rio para retirar seus comprovantes. Leia aqui a notícia de Imposro de Renda da Unimed-Rio!
Para acessá-lo, será necessário baixar o aplicativo ‘Unimed Cliente’, que pode ser baixado nas lojas App Store e Google Play. Clique aqui para baixar na App Store Clique aqui para baixar na Google Play É fundamental manter a versão do Aplicativo (App) sempre atualizada. Acesse aqui como você pode acessar o app! Se nunca acessou o app unimed Cliente, basta baixar efazer um novo cadastro utilizando o seu CPF. Se já usou o aplicativo antes, use o seu CPF e a senha para acessá-lo novamente. Se tiver esquecido a senha, você pode pedir para recuperá-la.
Os atendimentos presenciais permanecem nos mesmos locais. Lojas de Atendimento: • Loja Centro: Rua do Ouvidor, 161 – Sobreloja; • Loja Barra da Tijuca: Avenida Ayrton Senna, 2.500. Atendimento nas lojas das 8h às 18h, de segunda a sexta, exceto feriados. Canais de Atendimento 24h: • (21) 3900-3400 • 0800 970 9080 Todas as informações que você precisa, neste momento, podem ser obtidas em nosso site, acessando https://www.unimedrj.coop.br.
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