A Unimed Erechim apresentou o resultado econômico favorável em
2013. Os indicadores revelam o controle das despesas administrativas,
estabilização dos custos assistenciais, melhorias internas de processos e o
aumento da receita, cumprindo as metas estabelecidas no planejamento
estratégico.
Os custos assistenciais da cooperativa se mantiveramestáveis entre 2011
e 2013, devido as constantes ações voltadas às análises e gerenciamento da
sinistralidade da carteira de clientes, possibilitando a cooperativa manter
seus índices inferiores àmédia das cooperativas médicas do Brasil, divulgado
pela ANS e acima dos principais índices de atividades econômicas.
DESEMPENHO ECONÔMICO
COMUNICAÇÃO
• Jornal Unimed:
para cooperados,
colaboradores, beneficiários e prestadores.
•
Informativo Unimed:
periódico para
cooperados.
•
Boletim Online:
leva informações eventuais
para os sócios sobre o que acontece de novo
no Brasil e no mundo na área da saúde.
• E-mail Marketing:
para todos os públicos de
relacionamento.
• Mural interno:
para colaboradores.
• Intranet/Blog:
Informativo para
colaboradores
• Intranet:
canal de comunicação para os
médicos cooperados.
• SMS:
para facilitar a comunicação com os
cooperados e colaboradores.
• Mídias Sociais:
comunicação para públicos
de interesse pelas plataformas disponíveis
na internet: Site, Facebook, Twitter e
YouTube.
Para estabelecer um diálogo constante com as partes
interessadas a Unimed Erechim mantêm diferentes canais de
comunicação, como:
21
Cenário Econômico
9,04%
10,37%
ANS RECEITA
TOTAL
2,30%
5,63%
5,91%
5,10%
PIB
INPC
IPCA IGP-M