Previous Page  3 / 68 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 3 / 68 Next Page
Page Background

A Revista Unimed BR é o órgão de informação

oficial da Unimed do Brasil.

CONSELHO EDITORIAL

Eudes de Freitas Aquino (Unimed do Brasil)

Mohamad Akl (Central Nacional Unimed)

Helton Freitas (Seguros Unimed)

João Batista Caetano (Fundação Unimed)

Nilson Luiz May (Unimed Participações)

COMITÊ EDITORIAL

Orestes Barrozo Medeiros Pullin

Edevard J. de Araujo

Luciana Langer

Aline Cebalos

Coordenação Geral

Eudes de Freitas Aquino

EDITORa responsável

Aline Cebalos (Mtb 36.878)

Redação

Ana Carolina Giarrante

Lauro Silva

Marcela Murad

Michel Vita

Colaborou Kellen Rodrigues

Fotos

Depto. de Comunicação Unimed do Brasil

Arquivo Sistema Unimed

Thinkstock

Produção

Depto. de Comunicação da Unimed do Brasil

Projeto Gráfico e Design

Depto. de Marketing da Unimed do Brasil

Tiragem

15.000 exemplares

Fale com a redação, anuncie

comunicacaobr@unimed.coop.br

Unimed do Brasil – Confederação

Nacional das Cooperativas Médicas

Alameda Santos, 1.827 – 15º Andar

São Paulo/SP – Brasil – CEP 01419-909

Telefone: 55 11 3265-4000

www.unimed.coop.br

unimed@unimed.coop.br comunicacaobr@unimed.coop.br

Eudes de Freitas Aquino

Presidente da Unimed do Brasil

Osmar Bustos

EDITORIAL

N

o

19

| ANO

5

Período de comemorações e trabalho

Com a chegada dos últimos meses do ano, é um meritório exercício re-

fletir sobre aquilo que fizemos até omomento, ponderando os sucessos e

as experiências que precisam ser aperfeiçoadas, e iniciar o planejamento

vindouro. Creio que todos nos beneficiamos com o estabelecimento de

metas, não é mesmo?

Na época atual, é inevitável que o cenário de crises, nos âmbitos econô-

mico, social, ético e ambiental, impacte esse balanço. Se não podemos,

como indivíduos, lavar as mãos em relação a elas, muito menos o fa-

remos como instituição. E de maneira alguma como cooperativistas e

gestores da saúde.

Emnosso benefício temos sempre a união e o diálogo. À vista disso, de 29

de setembro a 2 de outubro, realizaremos a 45ª Convenção Nacional Uni-

mednaCostadoSauipe(Bahia).OtemadesteanoseráAgenda2020–Coo-

perativismo e Saúde, alinhado ao Plano de Ação para uma Década Coo-

perativa, lançado pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) em 2012.

O objetivo é tornar o modelo de negócios cada vez mais eficiente e sus-

tentável, de modo a fazer dele o preferido pelas pessoas e a contribuir

para o desenvolvimento da sociedade.

Pouco depois, em 28 de novembro, a Unimed do Brasil completará 40

anos. Criada para trabalhar em prol da marca Unimed, integrar as coope-

rativas do Sistema – atualmente são 351, presentes em 84% do território

nacional –, e padronizar produtos e serviços, a também chamada Confe-

deração Nacional das Cooperativas Médicas tem muito a comemorar e

do que se orgulhar. Somos uma equipe unida e cooperativista que, em-

bora não atenda o cliente final, tem sempre seu bem-estar em mente,

sabendo que cada projeto e cada trabalho afetam nossos beneficiários.

Entretanto, o papel da Unimed do Brasil não se limita aos clientes Uni-

med. Temos a intenção contínua de colaborar para o desenvolvimento da

sociedade brasileira e do setor de saúde no País, não somente o privado,

mas também o público. Mantemos interlocução com o órgão regulador,

a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e acompanhamos as

deliberações dos poderes Legislativo e Judiciário relacionadas ao tema.

Também promovemos iniciativas de solidariedade e educação, tornan-

do reais os princípios cooperativistas de interesse pela comunidade e

educação, formação e informação.

A Unimed do Brasil e o Sistema Unimed, o maior sistema cooperativista

de trabalho médico do mundo e a maior rede de assistência médica do

Brasil, querem ser, mais do que prestadores de serviços, aliados da popu-

lação. Se, agora, nos encontraremos para refletir sobre essas obrigações,

estou convicto de que o próximo momento será, como se diz, o de arre-

gaçar as mangas, de olho em 2016 e no nosso futuro.