54
REVISTA UNIMED BR • N
o
19 • Ano 5 • Out/Nov | 2015
PELO BRASIL
Presidente da Unimed Itapetininga
concede entrevista sobre projeto de incentivo ao parto normal
Dr. Marcos de Almeida Cunha
concede entrevista para a TV Tem
Em virtude das bem-sucedidas ações que a
Unimed Itapetininga
vem adotando
para o incentivo ao parto normal, como o Projeto Nascer, implantado há mais de
um ano, Marcos de Almeida Cunha, médico obstetra e presidente da coopera-
tiva, foi entrevistado para falar sobre a Resolução Normativa nº 368, da Agência
Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que estabelece normas para o incentivo
à realização do parto normal e à consequente redução de cesarianas desneces-
sárias na saúde suplementar.
O presidente falou da experiência de ser referência em um projeto de âm-
bito nacional e apresentou dados contundentes sobre os resultados positi-
vos obtidos com o projeto. Com atitudes assertivas e alicerçadas em valores
cooperativistas, a Unimed Itapetininga chama a atenção da imprensa local e
torna-se fonte de informação para a região.
Hospital Unimed
Piracicaba conquista
selo de qualidade ONA
No ano em que o
Hospital Unimed Piracicaba
completa quatro anos de
funcionamento, a Organização Nacional de Acreditação (ONA) concedeu à
instituição médica a Acreditação Hospitalar Plena – nível 2, após rigorosa
avaliação dos processos dos serviços de saúde. O resultado mostra que o
complexo hospitalar, além de atender aos critérios de segurança, apresenta
gestão integrada, fluxos eficientes e comunicação adequada entre as áreas
assistenciais e administrativas.
O Hospital Unimed é um dos poucos centros médicos do estado de São Paulo
acreditado nível 2 pelo órgão certificador que avalia a excelência na qualidade e
na segurança assistencial de instituições de saúde do Brasil.
Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba, ressalta: “Todo trabalho é mo-
vido por objetivos. E um deles era a qualificação hospitalar reconhecida em to-
do o País. Esse selo atesta que oferecemos infraestrutura completa e seguimos
o Manual Brasileiro de Acreditação, o qual garante o padrão de qualidade que
nossos clientes merecem.”
Para Joussef, o trabalho pela melhoria é permanente
Unimed Rio
lança nova
campanha
publicitária
Estreou no sábado, 1º de agosto,
no intervalo do programa Caldei-
rão do Huck, na Rede Globo, a nova
campanha institucional da
Unimed
Rio
. Com o ator Thiago Lacerda
como garoto-propaganda, a ação
objetiva alavancar as vendas da
cooperativa carioca.
“É uma campanha que utiliza aspec-
tos institucionais, como atributos
da empresa e o nosso hospital pró-
prio, para estimular novas vendas. A
Unimed-Rio é uma instituição com
vocação para cuidar de pessoas, e
queremos mostrar que somos a me-
lhor opção quando o assunto é saúde.
Temos tecnologia, rede ampla, mas
nosso grande diferencial é o lado hu-
mano. Aqui o médico é dono, e não
credenciado”, destaca Luiz Eduardo
Perez, assessor de Comunicação e
Marketing da Unimed-Rio.
Totalmente ambientado no Hospi-
tal Unimed-Rio, na Barra da Tijuca,
o filme é assinado pela Africa Rio e
poderá ser conferido nos principais
canais de TV aberta e paga do Rio
de Janeiro. Já a mídia impressa será
veiculada nas principais revistas e
jornais da cidade.