Previous Page  54 / 68 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 54 / 68 Next Page
Page Background

54

REVISTA UNIMED BR • N

o

19 • Ano 5 • Out/Nov | 2015

PELO BRASIL

Presidente da Unimed Itapetininga

concede entrevista sobre projeto de incentivo ao parto normal

Dr. Marcos de Almeida Cunha

concede entrevista para a TV Tem

Em virtude das bem-sucedidas ações que a

Unimed Itapetininga

vem adotando

para o incentivo ao parto normal, como o Projeto Nascer, implantado há mais de

um ano, Marcos de Almeida Cunha, médico obstetra e presidente da coopera-

tiva, foi entrevistado para falar sobre a Resolução Normativa nº 368, da Agência

Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que estabelece normas para o incentivo

à realização do parto normal e à consequente redução de cesarianas desneces-

sárias na saúde suplementar.

O presidente falou da experiência de ser referência em um projeto de âm-

bito nacional e apresentou dados contundentes sobre os resultados positi-

vos obtidos com o projeto. Com atitudes assertivas e alicerçadas em valores

cooperativistas, a Unimed Itapetininga chama a atenção da imprensa local e

torna-se fonte de informação para a região.

Hospital Unimed

Piracicaba conquista

selo de qualidade ONA

No ano em que o

Hospital Unimed Piracicaba

completa quatro anos de

funcionamento, a Organização Nacional de Acreditação (ONA) concedeu à

instituição médica a Acreditação Hospitalar Plena – nível 2, após rigorosa

avaliação dos processos dos serviços de saúde. O resultado mostra que o

complexo hospitalar, além de atender aos critérios de segurança, apresenta

gestão integrada, fluxos eficientes e comunicação adequada entre as áreas

assistenciais e administrativas.

O Hospital Unimed é um dos poucos centros médicos do estado de São Paulo

acreditado nível 2 pelo órgão certificador que avalia a excelência na qualidade e

na segurança assistencial de instituições de saúde do Brasil.

Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba, ressalta: “Todo trabalho é mo-

vido por objetivos. E um deles era a qualificação hospitalar reconhecida em to-

do o País. Esse selo atesta que oferecemos infraestrutura completa e seguimos

o Manual Brasileiro de Acreditação, o qual garante o padrão de qualidade que

nossos clientes merecem.”

Para Joussef, o trabalho pela melhoria é permanente

Unimed Rio

lança nova

campanha

publicitária

Estreou no sábado, 1º de agosto,

no intervalo do programa Caldei-

rão do Huck, na Rede Globo, a nova

campanha institucional da

Unimed

Rio

. Com o ator Thiago Lacerda

como garoto-propaganda, a ação

objetiva alavancar as vendas da

cooperativa carioca.

“É uma campanha que utiliza aspec-

tos institucionais, como atributos

da empresa e o nosso hospital pró-

prio, para estimular novas vendas. A

Unimed-Rio é uma instituição com

vocação para cuidar de pessoas, e

queremos mostrar que somos a me-

lhor opção quando o assunto é saúde.

Temos tecnologia, rede ampla, mas

nosso grande diferencial é o lado hu-

mano. Aqui o médico é dono, e não

credenciado”, destaca Luiz Eduardo

Perez, assessor de Comunicação e

Marketing da Unimed-Rio.

 Totalmente ambientado no Hospi-

tal Unimed-Rio, na Barra da Tijuca,

o filme é assinado pela Africa Rio e

poderá ser conferido nos principais

canais de TV aberta e paga do Rio

de Janeiro. Já a mídia impressa será

veiculada nas principais revistas e

jornais da cidade.