Perguntas Frequentes

Pode ser incluídos cônjuges, ou filhos de até 24 ou 35 anos - necessário análise do contrato.
Para os contratos Não Regulamentado, só pode ser incluído recém-nascidos.
Os documentos necessários para incluir no plano são: Certidão de casamento, Certidão de nascimento, Rg, CPF e comprovante de residência.
Entrar em contato conosco através do whatssap 47 3251 2499 na opção Relacionamento com o cliente.


 
As autorizações possuem validade de 60 dias, respeitando a vigência do contrato.
Para os clientes da Unimed Brusque, a validade do pedido médico é de 90 dias. Para clientes de outras Unimeds, a validade dos pedidos é de 30 dias.
Em caso de exames, a resposta é imediata. Internações eletivas e alguns procedimentos que precisam passar por auditoria médica, no máximo 21 dias úteis.
A solicitação pode ser feita de forma presencial em nossa Unidade ou através do nosso whatsapp 47 32512499 na opção  Autorização.
Para solicitar  a autorização é necessário ter o pedido médico, carteirinha da Unimed e um documento de identificação com foto.
 

- Consultas de urgência/emergência são realizadas no Pronto Atendimento, sem necessidade de agendamento prévio, por um dos médicos plantonistas.

- Consultas médicas: o agendamento de consultas médicas podem ser realizados através de ligação telefônica e whatsapp pelo número 47 3251 2499 ou presencialmente em nossa Clínica.
- Vacinas: o agendamento de vacinas são realizados através do whatsapp 47 3251-2499 no setor "vacina" sendo necessário o envio da carteirinha de vacinação do paciente para avaliação do calendário de vacinação do(a) paciente.
- Medicação e curativo: os agendamentos de nossos serviços de medicação e curativos necessitam de avaliação de um profissional da enfermagem e agendamento prévio, são realizados através do whatsapp 47 3251-2499 no setor clínica.
Para a sua consulta é necessário apresentar sua carteirinha do plano e um documento de identificação com foto.



 
O pagamento poderá ser realizado em qualquer agência bancária, qualquer canal como Internet Banking e aplicativos.

CLIENTE PESSOA FÍSICA: Os clientes Pessoa Física devem emitir 2 ª via no PORTAL DO CLIENTE (site www.unimedbrusque.com.br). Neste Portal tem a opção: Sou Beneficiário – para Pessoa Física.  Se for seu primeiro acesso, deverá cadastrar uma senha, conforme instruções do site. Caso tenha qualquer dificuldade, observar se existe algum bloqueio do computador, ou mesmo tentar outro navegador de acesso.

Você também pode ter acesso ao boleto atravéz do whatsapp (47) 32512499 na opção Relacionamento com Cliente.

CLIENTE EMPRESARIAL:  A empresa pode emitir a 2º via do boleto atravéz do Portal do Cliente. No tipo de usuário, deve selecionar - ESTIPULANTE/CONTRATANTE - e utilizar o usuário e senha disponibilizado pela Unimed Brusque. Após isso, basta seguir as instruções de acesso, conforme consta no site.
Caso tenha alguma dúvida ao acessar, pode entrar em contato com um canal excluisivo através do whatsapp ( 47) 3251 2499, na opção Relacinamento com Cliente .
 

É possível fazer a solicitação através dos seguintes canais:
- Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 0800 648 2500
- Fale Conosco: Site da Unimed Brusque, opção Fale Conosco, “Sou Cliente”, e escolha a opção “Solicitações”, e preencha os dados solicitados.
-Fatura por e-mail: Optando pela fatura por e-mail o envio da fatura será via e-mail, estará disponível também para consulta no site da Unimed Brusque.
Fatura Digital: A impressão da fatura estará disponível em nosso Site e App ou através do nosso Whatsapp no telefone de contato (47) 3251-2499 no setor Relacionamento com o cliente.
 

Formulário de inclusão, comprovante de residência,CPF + RG. 
Em caso de conjugues, é necessário certidão de nascismento e para filhos, documento com foto. 
A solicitação de inclusão deve ser realizada em até 30 dias a partir do nascimento para isenção de carências. É necessário fazer o preenchimento do check list e enviar ao Cadastro junto a certidão de nascimento, comprovante de residência e ficha cadastral.
A vigência será quando a criança completar um mês (31º dia).

Como faço para negociar valores em aberto?

       

Em contratos ativos não realizamos parcelamentos de mensalidades.
É possível solicitar uma análise de negociação para contratos inativos de valores em atraso através dos seguintes canais de atendimento:
- E-mail: Encaminhando e-mail para cobranca@unimedbrusque.com.br. Informar dados do contratante (CPF/CNPJ) e boleto(s) a serem negociados.
- Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 0800 648 2500
- Fale Conosco: Site da Unimed Brusque, opção Fale Conosco, “Sou Cliente”, e escolha a opção “Financeiro/Boletos/Cobrança”, e preencha os dados solicitados.
- Sede da Unimed Brusque: Setor Financeiro - Horário de atendimento das 08:00h 12:00h e das 13:30h até ás 18:00h (Av. Avenida Guilherme Wegner, 935 - Bairro São Luiz– Brusque/SC).
- Whatsapp: Através do telefone de contato (47) 3251-2499 no setor Relacionamento com o cliente

 

Quais os serviços da Clínica Unimed?

       

- Acesso Avançado - Demanda espontânea - Agendamento até 48hs
- Consulta médica agendada - especialidades
- Nutrição/ Psicologia/ Fonoaudiologia/ Terapia Ocupacional
- Pneumologista
- Pneumologista Pediátrico
- Reumatologista
- Clínico Geral
- Médico da família
- Pedriatra
- Dermatologista
-Mastologista
- Endocronologista
- Sala de medicação
- Sala de curativo
- Sala de Vacinas
- Laboratório: Coleta de exames

O que fazer quando não consigo agendamento de consulta/ ou procedimento?

       

- Pode estar entrando em contato no telefone 47 3251 2499 ou pode solicitar através do link: https://b24-8q8a51.bitrix24.site/auxilio_agendamento/

Quais os horários de funcionamento das Unidades?

       

- Laboratório Unidade Centro
Rua Moritz Germano Hoffmann, 140 – Bairro Centro
Localizado no Archer Boulevard, próximo ao Cako Lanches
Funcionamento de segunda à sexta
Atendimento das 6:30 - 18:00
Coleta de exames: 06:30 - 11:30 (para exames que necessitam jejum) e demais exames até as 17:00
Sábado
Coleta/Atendimento: 07:00 - 11:00

- Laboratório Unidade São João Batista
Rua Leoberto Leal, 0150 - Bairro Centro - São João Batista
Funcionamento de segunda à sexta
Atendimento laboratório/comercial: Segunda à Quinta das 6:30 - 12:00 e das 13:30 - 16:45 Sexta das 06:30 - 12:00 e 13:30 - 16:30
Coleta de exames: 06:30 - 11:30 e das 13:30 - 16:30
Sábado
Atendimento/Coleta: 07:00 - 10:00

- Laboratório Unidade Santa Terezinha
Rodovia Antônio Heil, 635 - Bairro Santa Terezinha
Anexo ao Stop Shop, salas 20 e 21
Funcionamento de segunda à sexta
Atendimento/Coleta: 06:30 - 10:00 (para exames que necessitam de jejum) e 13:30 - 15:00( para exames que não seja necessário jejum e demais exames)
Sábado
Atendimento/Coleta: 07:00 - 10:00

*COLETAS DE EXAMES PARA COVID-19*
(SOMENTE NA UNIDADE SANTA TEREZINHA COM HORÁRIO AGENDADO)
Funcionamento de segunda à sexta
Atendimento/Coleta: 10:00 - 11:30 e 15:00 - 16:30
Sábado
Atendimento/Coleta: 10:00 - 11:00

- Laboratório - Clínica Unidade São Luiz
 R. Guilherme Wegner, 935 - São Luiz, Brusque - SC, 88351-495 (na rua do posto Reis)
Funcionamento de segunda à sexta
Atendimento/Coleta de exames das 6:30 - 16:30
Sábado
Coleta de exames/Atendimento: 07:00 – 11:00

- Cancelamento do plano Pessoa Física: A solicitação de exclusão pode ocorrer de forma presencial, pelo telefone 47 3251 2499 ou pelo Call Center, podendo ser solicitado pelo próprio beneficiário maiores de 18 anos, ou pelo titular do plano em casos de menores de idade

- Cancelamento Cliente Empresarial: A solicitação de cancelamento de plano empresarial deverá ser solicitado ao RH da empresa;

 
Para todos os cancelamentos é seguido clausula prevista em contrato.
Cliente Empresarial, em sua maioria, é necessário cumprir aviso prévio.
Clientes Pessoa Física, no caso de solicitação de cancelamento em menos de 12 meses da vigência do contrato, pode ser cobrada a multa de 10% do saldo das mensalidades até que se complete 1 ano.
Toda a cobertura fornecida pela Unimed Brusque é regulada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).  A ANS possui o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que é a lista dos procedimentos, exames e tratamentos com cobertura obrigatória pelos planos de saúde.
Para verificação de cobertura orientamos a solicitar através dos nossos canais de autorização (Site, APP, prestador) com o pedido médico devidamente codificado para verificação.
 
As carteirinhas Unimed Brusque estão na versão virtual, siga as instruções disponíveis em: https://www.unimed.coop.br/site/web/brusque/app-unimed-cliente e tenha todas as informações do seu plano de saúde na palma de sua mão.
 

PESSOA FÍSICA: a atualização de dados cadastrais pode ser feita das seguintes formas:
 - Através do 0800 648 2500.
 - Pessoalmente junto ao Setor de Relacionamento com Cliente em uma de nossas unidades:

 Laboratório Unimed Brusque localizado na Rua Moritz Germano Hoffmann, nº 140 - Brusque - próximo ao Cako Lanches
 Sede Administrativa e Clínica Unimed localizada na Rua Guilherme Wegner, 935 - São Luiz

Ou ainda pelo nosso canal de WhatsApp  47 3251 2499opção Relacionamento com Cliente
 – Através do nosso APP
Destaca-se que para qualquer alteração é necessário apresentar os novos documentos relacionados: ALTERAÇÃO ENDEREÇO: novo comprovante residência
ALTERAÇÃO NOME: cópia RG e CPF.

PESSOA JURÍDICA: qualquer alteração de dados deve ser enviada pelo RH da empresa para o nosso canal exclusivo:
Whatsapp no telefone de contato (47) 3251-2499 no setor Relacionamento Empresarial
Email: relacionamentoempresarial@unimedbrusque.com.br

É a possibilidade de o beneficiário trocar de plano (na mesma operadora ou em outra operadora) sem cumprir novamente os prazos de carência e /ou cobertura parcial temporária (CPT).
Começaram a valer desde o último 15 de abril, as regras de portabilidade para planos de saúde. Segundo os critérios relacionados na Resolução Normativa nº 186 de 14 de janeiro de 2009, clientes que assinaram contratos após janeiro de 1999 poderão mudar de operadora sem a obrigação de cumprir nova carência.

O que significa ROL da ANS?

       

O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é a lista dos procedimentos, exames e tratamentos com cobertura obrigatória pelos planos de saúde. Essa cobertura mínima obrigatória é válida para planos de saúde contratados a partir de 1º de janeiro de 1999 e é revista a cada dois anos.

O que é Diretriz de Utilização?

       

As Diretrizes de Utilização (DUT) são regras e normas elaboradas pela Agência Nacional de Saúde (ANS) que servem para orientação e regulamentação do uso adequado de procedimento médicos e exames complementares. Elas são descritas e baseadas em estudos médicos com a finalidade de utilização das novas tecnologias ou exames que realmente possam trazer benefícios para o paciente ou que auxiliem os médicos no diagnóstico de doenças.
Para acessar as diretrizes de utilização da ANS acesse: http://www.ans.gov.br/

Quanto tempo após a realização de um exame, consulta ou procedimento, pode ser cobrado a coparticipação?

       

As coparticipações são geradas de acordo com o fechamento de cada prestador, e podem ser cobradas Em até 180 dias após as consultas, exames ou procedimentos realizados.

Não consigo fazer o cadastro no App, aparece a mensagem que já sou cadastrado. O que fazer?

       
Isso ocorre quando o CPF já consta em nossa base de dados. Após digitar seu CPF para fazer login, selecione a opção "Esqueci minha senha" e siga as orientações para recuperar o acesso ou ligue para nossa Central de Relacionamento com Cliente no 0800 648 2500 que iremos fornecer todo suporte necessário.

Qual o horário de atendimento da Clínica Unimed?

       

- A Clínica Unimed está localizada na Rua Guilherme Wegner, 935 - São Luiz, Brusque - SC, 88351-495 (na rua do posto Reis)

- Funcionamento Laboratório de segunda a sexta feira das 06:30 as 16:00 horas e aos sábados das 07:00 as 11:00 horas.

- Funcionamento Clínica e demais serviços de segunda a sexta das 07:00 as 19:00 horas e aos sábados das 07:00 as 11:00 horas

Para fazer meus exames, quanto tempo preciso estar em jejum?

       

- Jejum adultos: Para a coleta é necessário jejum de mínimo de 8 e máximo 10 horas;
- Jejum crianças de 1 a 5 anos: Para a coleta é necessário jejum próximo de 6 horas;
- Jejum crianças menores de 1 ano: Para a coleta é necessário jejum próximo de 3 horas ou antes da próxima mamada;
- É importante estar dentro do horário solicitado para que não haja alteração nos resultados finais dos exames.