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Coordenar os colaboradores, identificando necessidades de treinamento e desenvolvimento, supervisionando todas as
atividades dos mesmos, orientando para a consecução dos objetivos propostos.
Competências
Intercooperação
Foco no Cliente
Foco nos Resultados
Melhoria Contínua
Gestão do Conhecimento
Comunicação
Inteligência Emocional
Negociação
Atuação Sistêmica
Atuação Estratégica
Foco em Segurança
Gestão de Pessoas
Assumir Responsabilidade
Amplitude Relativa do Cargo – Complexidade
Realiza planejamento das atividades, monitorando especificações técnicas e validando com seus superiores. Coordena uma área /
processos/ projetos, utilizando-se de sua expertise. Coordena equipes: acompanha, orienta, avalia e contribui no
desenvolvimento de profissionais, segundo políticas e diretrizes da Organização e de seus superiores. Toma decisões de impacto
na área/ processos/ projetos que coordena, conforme diretrizes de seus superiores. Responde pelo cumprimento dos objetivos
operacionais e alcance de resultados de curto prazo. Analisa e aloca recursos a partir de aprovação de seus superiores. Implanta
melhorias a partir de diretrizes de seus superiores/ diretrizes organizacionais. Desdobra objetivos táticos em objetivos
operacionais – atividades, processos, rotinas e procedimentos a serem executados para alcance dos resultados estabelecidos.
Foco no curto prazo e visão do médio prazo. Articula processos/ projetos na interface com a Organização segundo alinhamento
com seus superiores. Relaciona-se com públicos diversos, representando interna e externamente a organização em sua área de
atuação. Analisa demandas/ situações não atendidas pelas equipes e intervém em situações críticas/ novas situações. Analisa
relatórios da área/ processos/ projetos e propõe encaminhamentos, influenciando decisões de seus superiores. Monitora o
cumprimento de políticas organizacionais.
Assinatura de Aprovação
Data
Funcionário
Data
Gestor
FS.00
V01