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Ao atender, inicie apresentando-se dizendo seu nome e função.

Demonstre profissionalismo, competência, respeito e cortesia, seja com

colaboradores, clientes, prestadores de serviços, visitantes, fornecedores etc.

Mantenha o controle emocional sempre, independente das circunstâncias.

Seja gentil e atento, procurando superar a sua capacidade de atender bem.

Cumprimente sempre as pessoas com BOM DIA, BOA TARDE ou BOA NOITE e

com um SORRISO, não importa a quem você esteja se dirigindo.

Aprenda a controlar os gestos.

Da mesma forma, saiba

O QUE EVITAR

ao atender quaisquer pessoas:

Intimidades e comentários sobre a vida pessoal do cliente ou do atendente;

Discriminar o cliente pelo tipo de plano que possui;

Não prestar atenção enquanto o cliente está falando;

Solicitar dados pessoais do cliente em voz alta, causando constrangimento;

Ingerir alimentos, chicletes ou balas;

Dizer ou insinuar que o cliente não está dizendo a verdade.

DICAS

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Para que seu trabalho seja um sucesso, alguns cuidados são muito importantes:

CRACHÁ:

é sua identidade funcional e seu cartão de acesso a Unimed Sul Mineira.

Seu uso é obrigatório e deve permanecer sempre visível.

TELEFONE / CELULAR:

só deve ser utilizado para fins profissionais. Em caso de

necessidades particulares, seja breve. Evite ligações longas e procure falar baixo.

MARCAÇÃODE PONTO:

ela é a garantia de que você esteve em seu trabalho. Não

esqueça de efetuar seu registro no início, intervalos e término da sua jornada de

trabalho.

ASSIDUIDADE E PONTUALIDADE:

evite os atrasos, faltas e preserve a sua imagem

profissional. Não use de artifícios improcedentes para justificar atrasos, ausências.