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•
Ao atender, inicie apresentando-se dizendo seu nome e função.
•
Demonstre profissionalismo, competência, respeito e cortesia, seja com
colaboradores, clientes, prestadores de serviços, visitantes, fornecedores etc.
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Mantenha o controle emocional sempre, independente das circunstâncias.
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Seja gentil e atento, procurando superar a sua capacidade de atender bem.
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Cumprimente sempre as pessoas com BOM DIA, BOA TARDE ou BOA NOITE e
com um SORRISO, não importa a quem você esteja se dirigindo.
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Aprenda a controlar os gestos.
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Da mesma forma, saiba
O QUE EVITAR
ao atender quaisquer pessoas:
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Intimidades e comentários sobre a vida pessoal do cliente ou do atendente;
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Discriminar o cliente pelo tipo de plano que possui;
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Não prestar atenção enquanto o cliente está falando;
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Solicitar dados pessoais do cliente em voz alta, causando constrangimento;
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Ingerir alimentos, chicletes ou balas;
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Dizer ou insinuar que o cliente não está dizendo a verdade.
DICAS
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Para que seu trabalho seja um sucesso, alguns cuidados são muito importantes:
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CRACHÁ:
é sua identidade funcional e seu cartão de acesso a Unimed Sul Mineira.
Seu uso é obrigatório e deve permanecer sempre visível.
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TELEFONE / CELULAR:
só deve ser utilizado para fins profissionais. Em caso de
necessidades particulares, seja breve. Evite ligações longas e procure falar baixo.
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MARCAÇÃODE PONTO:
ela é a garantia de que você esteve em seu trabalho. Não
esqueça de efetuar seu registro no início, intervalos e término da sua jornada de
trabalho.
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ASSIDUIDADE E PONTUALIDADE:
evite os atrasos, faltas e preserve a sua imagem
profissional. Não use de artifícios improcedentes para justificar atrasos, ausências.