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A Assessoria de Comunicação é terceirizada

para uma Jornalista Profissional, registro GO-

000916JP, atendendo às Normas da Associação

Brasileira de Imprensa (ABI) e Associação

Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE),

inclusive seguindo o Guia de Comunicação e

Sustentabilidade redigido pelo Conselho Brasileiro

para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

As peças publicitárias de Marketing são

confeccionadas pela Agência Tríadaz, com registro

SP.0401.5790.6 no CENP, que segue as normas da

Associação Brasileira de Agências de Publicidade

(ABAP), Normas de Habilitação e Certificação de

Agências do Conselho Executivo das Normas-

Padrão da Atividade Publicitária (CENP) e Conselho

Nacional de Auto-regulamentação Publicitária

(CONAR).

A fiscalização do cumprimento das normas vigentes das áreas de comunicação e marketing é de

responsabilidade dos órgãos e entidades de classe correspondentes, mencionados acima.

O Código Brasileiro de Auto-regulamentação Publicitária, que reúne os princípios éticos da

publicidade, foi recentemente revisado para tratar do tema Sustentabilidade, através da criação do

Anexo U ao Artigo 36 do Código, que inclui o parágrafo abaixo:

“Parágrafo único

Considerando a crescente utilização de informações e indicativos ambientais na publicidade

institucional e de produtos e serviços serão atendidos os seguintes princípios:

1. veracidade – as informações ambientais devem ser verdadeiras e passíveis de verificação e

comprovação;

2. exatidão – as informações ambientais devem ser exatas e precisas, não cabendo informações

genéricas e vagas;

3. pertinência – as informações ambientais veiculadas devem ter relação com os processos de

produção e comercialização dos produtos e serviços anunciados;

4. relevância – o benefício ambiental salientado deverá ser significativo em termos do impacto

total do produto e do serviço sobre o meio ambiente, em todo seu ciclo de vida, ou seja, na sua

produção, uso e descarte”

COMUNICAÇÃO COM RESPONSABILIDADE