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A Assessoria de Comunicação é terceirizada
para uma Jornalista Profissional, registro GO-
000916JP, atendendo às Normas da Associação
Brasileira de Imprensa (ABI) e Associação
Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE),
inclusive seguindo o Guia de Comunicação e
Sustentabilidade redigido pelo Conselho Brasileiro
para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).
As peças publicitárias de Marketing são
confeccionadas pela Agência Tríadaz, com registro
SP.0401.5790.6 no CENP, que segue as normas da
Associação Brasileira de Agências de Publicidade
(ABAP), Normas de Habilitação e Certificação de
Agências do Conselho Executivo das Normas-
Padrão da Atividade Publicitária (CENP) e Conselho
Nacional de Auto-regulamentação Publicitária
(CONAR).
A fiscalização do cumprimento das normas vigentes das áreas de comunicação e marketing é de
responsabilidade dos órgãos e entidades de classe correspondentes, mencionados acima.
O Código Brasileiro de Auto-regulamentação Publicitária, que reúne os princípios éticos da
publicidade, foi recentemente revisado para tratar do tema Sustentabilidade, através da criação do
Anexo U ao Artigo 36 do Código, que inclui o parágrafo abaixo:
“Parágrafo único
Considerando a crescente utilização de informações e indicativos ambientais na publicidade
institucional e de produtos e serviços serão atendidos os seguintes princípios:
1. veracidade – as informações ambientais devem ser verdadeiras e passíveis de verificação e
comprovação;
2. exatidão – as informações ambientais devem ser exatas e precisas, não cabendo informações
genéricas e vagas;
3. pertinência – as informações ambientais veiculadas devem ter relação com os processos de
produção e comercialização dos produtos e serviços anunciados;
4. relevância – o benefício ambiental salientado deverá ser significativo em termos do impacto
total do produto e do serviço sobre o meio ambiente, em todo seu ciclo de vida, ou seja, na sua
produção, uso e descarte”
COMUNICAÇÃO COM RESPONSABILIDADE