Table of Contents Table of Contents
Previous Page  52 / 106 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 52 / 106 Next Page
Page Background

Relatório de Gestão 2014

52

Gestão de Tecnologia da Informação

A Gestão de Tecnologia da Informação é responsável pela identificação das necessidades de automação do Sistema Unimed

mineiro, prospectando tecnologias e relacionamentos com fornecedores, com o objetivo de implementar soluções padronizadas

que possuam a melhor relação custo-benefício.

Atendimentos

in loco

Foram realizadas ao longo de 2014, 212 visitas técnicas de assessoria relacionadas aos sistemas de gestão (Unimed HRP,

Topázio, Cardio, Pirâmide, Logix) e à infraestrutura. O atendimento ocorreu na revisão de parâmetros, integrações, instalações,

configurações, treinamento etc. Ao total, 33 Singulares receberam o apoio da Federação para a melhoria dos seus processos

administrativos e operacionais.

Disponibilidade de ativos de informação para processos automatizados

O acompanhamento da disponibilidade dos serviços e dos sistemas corporativos (Pirâmide, Cárdio, Dédalus, Encontro de

Contas, Fundo de Cobertura Parcial de Contas Médicas, Topázio etc.) é realizado periodicamente pela Unimed Federação Minas.

O indicador trimestral utilizado é o “Segurança da Informação”, que mede a razão entre tempo total disponível dos ativos de

informação e o tempo total demandado pelos processos de negócio.

Disponibilidade dos ativos de informação - 2014