Relatório de Gestão 2014
52
Gestão de Tecnologia da Informação
A Gestão de Tecnologia da Informação é responsável pela identificação das necessidades de automação do Sistema Unimed
mineiro, prospectando tecnologias e relacionamentos com fornecedores, com o objetivo de implementar soluções padronizadas
que possuam a melhor relação custo-benefício.
Atendimentos
in loco
Foram realizadas ao longo de 2014, 212 visitas técnicas de assessoria relacionadas aos sistemas de gestão (Unimed HRP,
Topázio, Cardio, Pirâmide, Logix) e à infraestrutura. O atendimento ocorreu na revisão de parâmetros, integrações, instalações,
configurações, treinamento etc. Ao total, 33 Singulares receberam o apoio da Federação para a melhoria dos seus processos
administrativos e operacionais.
Disponibilidade de ativos de informação para processos automatizados
O acompanhamento da disponibilidade dos serviços e dos sistemas corporativos (Pirâmide, Cárdio, Dédalus, Encontro de
Contas, Fundo de Cobertura Parcial de Contas Médicas, Topázio etc.) é realizado periodicamente pela Unimed Federação Minas.
O indicador trimestral utilizado é o “Segurança da Informação”, que mede a razão entre tempo total disponível dos ativos de
informação e o tempo total demandado pelos processos de negócio.
Disponibilidade dos ativos de informação - 2014