Relatório de Gestão 2014
61
GTCOM
O Grupo Técnico de Comunicação eMarketing das Unimeds Mineiras (GTCOM) foi uma das ações que contribuíram para estreitar
e enriquecer o relacionamento entre a Federação e Singulares em 2014. Formado por representantes das Intrafederativas, Comitê
II e cooperativas médicas indicadas pela Unimed Federação Minas, este grupo tem atuação com enfoque estratégico, analisando
necessidades e propondo iniciativas para o desenvolvimento comunicacional no Sistema Unimedmineiro. Das entregas realizadas
pelos participantes, nas reuniões de periodicidade trimestral, estão:
• Alinhamento das datas e prazos de lançamentos conjuntos da campanha institucional Unimed nacional
e da campanha estadual de mercado da Unimed Federação Minas (PME);
• Sugestão do desenvolvimento de enxoval de divulgação da campanha PME;
• Proposta de desenvolvimento de Programa de relacionamento com o cooperado;
• Proposta de desenvolvimento de material, voltado para clientes, sobre o uso do correto do plano de saúde;
• Sugestão de oficina de fotografia e de redação, ministradas nos Encontros de Comunicação e Marketing da
Unimed Federação Minas.
Informativo personalizado Raio X
Dentre os apontamentos do planejamento estratégico para 2014, estava a necessidade
de um estreitamento comunicacional e estratégico junto aos dirigentes das Singulares
mineiras. O informativo, com periodicidade trimestral, possui conteúdo diferenciado. O
seu projeto editorial foi desenvolvido para mostrar a este público os trabalhos prestados
especificamente para as suas Singulares, bem como, apresentar os demais serviços
oferecidos pela Federação.
Programa de relacionamento com a imprensa
A Federação sabe o quanto é importante desenvolver umrelacionamento coma imprensa. Apartir disto, desenvolveu umprograma
para fornecer aos veículos de comunicação informações precisas sobre a cooperativa, potencializando sua exposição na mídia,
fortalecendo sua imagem e evitando interpretações equivocadas sobre a sua atuação.