28
Relatório de
Sustentabilidade
2013
. Unimed-Rio
F
o
nt
e
:
U
ni
m
e
d
-
R
i
o
11
6
1 1 1 1
19
30
15
15
Atendimento médio
por rede
em porcentagem
O PA Barra está consolidado como a maior unidade privada de atendimentos de urgência e
emergência do estado do Rio de Janeiro. Em2013, forammais de 160mil atendimentos, com um
recorde mensal em abril, que concentrou poucomais de 17 mil. Em ambientes desta natureza,
os clientes geralmente chegam em uma situação de grande pressão emocional, muitas vezes
debilitados e encontram com a atual realidade do atendimento na saúde brasileira: unidades lotadas
e longas filas de espera. O PA Barra também lida com esse cenário, mas a mão de obra qualificada, a
preocupação com treinamento das equipes e o acolhimento e a qualidade na relação entre médico e
paciente fazem comque os resultados contrastem como padrão de mercado. A unidade teve índices
de satisfação acima de 90% em todas as especialidades disponíveis e registrou taxa de internação
de 2,24%, enquanto a média de mercado oscila entre 4% e 6%. Isso representa um atendimento
resolutivo, focado na saúde do paciente, que evita internações, custos e sofrimento desnecessários.
161.962
Total de atendimentos
13.497
Média mensal de atendimentos
Pico em abril
17.149
atendimentos
Pronto Atendimento
Barra
Feminino
Masculino
F
o
n
t
e
:
U
n
i
m
e
d
-
R
i
o
39
44
56
Atendimento médio
por gênero
em porcentagem
Delta
Alfa
Personal
Intercambio
Beta
Omega
Unimed Seguros
Particular
Nacional Basico
Ficha Proposta