Índice de Reclamações
Em 2014, a Unimed Vitória fechou o ano com um índice de reclamação de 0,89,
menor que o contabilizado em dezembro de 2013, quando o índice foi de 1,0. O
cálculo do índice tem como base a média de reclamações dos beneficiários de
planos privados de saúde à operadora e a média do número de beneficiários desta
operadora no período.
ÍNDICE MÉDIO DE RECLAMAÇÕES
UNIMED VITÓRIA X OPERADORAS DE GRANDE PORTE
JAN FEV MAR ABR MAI
JUN JUL AGO SET out
nov dez
0,91 0,88 0,85
0,76 0,76 0,76 0,78 0,81
0,86
0,95
1,00 1,03
0,83
0,88 0,87
0,95 0,99
1,05 1,08 1,06 1,04
0,99
0,95
0,89
Unimed Vitória
Operadoras de grande porte
Adequação à RN 277
A Unimed Vitória iniciou em 2014 um processo de adequações para atender
a Resolução Normativa nº 277 da ANS, que institui o Programa de Acreditação
de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde. O programa tem o
objetivo de incentivar a melhoria continuada na qualidade assistencial da saúde
suplementar.
Com essa finalidade, a cooperativa está mapeando as melhorias que precisam
ser feitas para atingir os requisitos da RN 277. O propósito é a melhoria contínua
dos serviços e a capacitação dos colaboradores, por meio da profissionalização
e qualificação da gestão, com redução dos riscos gerenciais e da melhoria na
qualidade e segurança na prestação dos serviços.
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Relatório de Sustentabilidade -
2014