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Índice de Reclamações

Em 2014, a Unimed Vitória fechou o ano com um índice de reclamação de 0,89,

menor que o contabilizado em dezembro de 2013, quando o índice foi de 1,0. O

cálculo do índice tem como base a média de reclamações dos beneficiários de

planos privados de saúde à operadora e a média do número de beneficiários desta

operadora no período.

ÍNDICE MÉDIO DE RECLAMAÇÕES

UNIMED VITÓRIA X OPERADORAS DE GRANDE PORTE

JAN FEV MAR ABR MAI

JUN JUL AGO SET out

nov dez

0,91 0,88 0,85

0,76 0,76 0,76 0,78 0,81

0,86

0,95

1,00 1,03

0,83

0,88 0,87

0,95 0,99

1,05 1,08 1,06 1,04

0,99

0,95

0,89

Unimed Vitória

Operadoras de grande porte

Adequação à RN 277

A Unimed Vitória iniciou em 2014 um processo de adequações para atender

a Resolução Normativa nº 277 da ANS, que institui o Programa de Acreditação

de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde. O programa tem o

objetivo de incentivar a melhoria continuada na qualidade assistencial da saúde

suplementar.

Com essa finalidade, a cooperativa está mapeando as melhorias que precisam

ser feitas para atingir os requisitos da RN 277. O propósito é a melhoria contínua

dos serviços e a capacitação dos colaboradores, por meio da profissionalização

e qualificação da gestão, com redução dos riscos gerenciais e da melhoria na

qualidade e segurança na prestação dos serviços.

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Relatório de Sustentabilidade -

2014