42
REVISTA UNIMED BR • N
o
25 • Ano 6 • Out/Nov | 2016
PELO BRASIL
Unimed Goiânia conquista
6º prêmio mais admirados em Responsabilidade Social
Realizado pela Agência Contato Comunicação, o 6º Prêmio Mais Admirados em Responsabilidade Social reconheceu a
UnimedGoiânia
por valorizar a responsabilidade social. A Singular - que recebe o prêmio desde 2011 - foi representada por
seu gerente de Marketing, Edney Vascurado, na cerimônia de premiação.
O processo de votação aconteceu pela internet, no hotsite do evento, no período de 12 a 31 de maio de 2016, e contou com
a análise de 33 profissionais ligados à responsabilidade social, além de jornalistas convidados.
Na categoria Planos de Saúde, a Unimed Goiânia recebeu 78,26% dos votos. Nos cinco anos anteriores, nos quais também
foi premiada, a cooperativa manteve a média de votação entre 74% e 84%.
“Agradecemos o reconhecimento do nosso compromisso com a comunidade. O prêmio também demonstra que nossas
ações têm visibilidade e despertam o interesse das pessoas”, afirmou o diretor de Mercado, Sérgio Baiocchi Carneiro.
Campanha Vamos
Salvas Vidas reforça a
importância da doação
de sangue e medula
óssea
Unimed
Ponta
Grossa
lança projeto de
agendamento on-
line de consultas
Unimed São José do Rio
Preto realiza
campanha de doação de sangue e
medula óssea
A
Unimed Ponta Grossa
lançou ofi-
cialmente a Líbero Agenda – um sis-
tema de agendamento de consultas
online criado para otimizar a rotina
dos consultórios e dos beneficiários.
A ferramenta atende, a princípio,
os pacientes que querem marcar
consultas com cardiologistas ou
endocrinologistas. As demais es-
pecialidades serão disponibilizadas
gradativamente.
O cliente precisa apenas entrar em
contato com o SAC da Unimed e
informar seus dados pessoais e a
especialidade desejada. Com a con-
sulta agendada, recebe uma mensa-
gem para lembrá-lo do compromis-
so.
Para o diretor de Projetos da Fede-
ração, William Procópio dos Santos,
esse tipo de inovação trata de uma
demanda urgente. “Nosso objetivo é
manter a autonomia do consultório
e agilizar a comunicação entre o pa-
ciente, a secretária e a Unimed.”
A fim de incentivar a doação de sangue e o cadastro no banco de medula
óssea na cidade, a
Unimed São José do Rio Preto
promoveu a campanha
Vamos Salvar Vidas, destinada à população e aos seus colaboradores.
Para a ação, atores do Grupo Só Riso distribuíram pulseiras personalizadas
com QR Code e orientações de uso. Ao acessar o conteúdo pela internet,
todas as pessoas foram convidadas a comparecer ao Hemocentro de São
José Rio Preto para a doação de sangue e a efetivação do cadastro no banco
de medula óssea. Os 100 primeiros doadores foram recepcionados no local
por uma banda instrumental.