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REVISTA UNIMED BR • N
o
25 • Ano 6 • Out/Nov | 2016
PELO BRASIL
Hospital
Unimed
Volta
Redonda mantém
Acreditação ONA
Nível 2
O primeiro semestre foi encerrado
com saldo positivo para o
Hospi-
tal Unimed Volta Redonda
. Isso
porque a unidade hospitalar teve a
Acreditação ONA Nível 2 confirma-
da pela Fundação Carlos Alberto
Vanzolini.
Entre os pontos fortes do hospital,
destacaram-se o centro de trei-
namento, a humanização da UTI
neonatal e pediátrica, o reaprovei-
tamento da água da chuva, o proje-
to Mais Saúde – às quartas-feiras,
o refeitório da instituição oferece
aos colaboradores a opção de um
cardápio saudável no almoço e no
lanche da tarde –, a certificação
HIMSS e o Jeito Unimed de Cuidar.
O vice-presidente da cooperativa,
Vitório Moscon Puntel, ressaltou a
importância dessa avaliação. “Man-
ter a Acreditação Nível 2 comprova
que o Hospital Unimed Volta Re-
donda continua em aprimoramen-
to constante e esse processo é es-
sencial para o nosso crescimento.
Nossa meta, em dezembro de 2017,
é conquistar a Acreditação Nível 3.”
Hospital Unimed recebe
lançamento de livro de paciente com ELA
Foi realizado, no
Hospital Unimed Sul Capixaba
, o lançamento do livro
É
possível ser feliz com E.L.A.
, da ex-paciente Terezinha de Jesus Côgo Clipes, a
Dona Tetê, portadora de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
Amigos, familiares, médicos e toda a equipe de profissionais, que assistiram
Terezinha durante os dois anos em que esteve em tratamento no hospital,
prestigiaram o evento, que contou, também, com a apresentação do cantor
Eduardo Camiletti, ex-participante do
The Voice Brasil
. O momento de maior
emoção foi a leitura da carta ditada por Dona Tetê no dia em que recebeu alta
do hospital.
Para o diretor de Mercado, José Ozório B. de Oliveira, pacientes como ela
tornam o dia a dia do hospital mais feliz. “Geralmente, associamos esse
ambiente à tristeza e à doença, mas ela é um exemplo de sucesso. En-
quanto esteve aqui, trouxe muita alegria. Saiu com muita vontade de viver.
O lançamento do livro demonstra a sua vitória e a de todos que trabalham
no hospital, cuidaram dela e continuam cuidando das pessoas que passam
por aqui.”
Terezinha foi homenageada pela cooperativa por seu exemplo de superação
Unimed Poços investe
em melhorias no gerenciamento
do lixo hospitalar
Para fortalecer ainda mais o Programa de Gerenciamento de Resíduos em Serviços de Saúde da
Unimed Poços
, foi cria-
do um novo sistema de descarte dos resíduos. Após o mapeamento e o redimensionamento das lixeiras, elas passaram
a ser identificadas de forma mais atrativa e a contar com orientações sobre a sua utilização. Os cestos trazem informa-
ções, como tipo de resíduo, cor do saco de lixo e relação dos materiais que podem ser descartados.
Em complemento à ação, foi realizada uma campanha de sensibilização dos funcionários de todas as áreas da coope-
rativa, com exibição de vídeos sobre o impacto do descarte incorreto do lixo não só na saúde dos profissionais, mas
também no meio ambiente.