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REVISTA UNIMED BR • N

o

25 • Ano 6 • Out/Nov | 2016

PELO BRASIL

Hospital

Unimed

Volta

Redonda mantém

Acreditação ONA

Nível 2

O primeiro semestre foi encerrado

com saldo positivo para o

Hospi-

tal Unimed Volta Redonda

. Isso

porque a unidade hospitalar teve a

Acreditação ONA Nível 2 confirma-

da pela Fundação Carlos Alberto

Vanzolini.

Entre os pontos fortes do hospital,

destacaram-se o centro de trei-

namento, a humanização da UTI

neonatal e pediátrica, o reaprovei-

tamento da água da chuva, o proje-

to Mais Saúde – às quartas-feiras,

o refeitório da instituição oferece

aos colaboradores a opção de um

cardápio saudável no almoço e no

lanche da tarde –, a certificação

HIMSS e o Jeito Unimed de Cuidar.

O vice-presidente da cooperativa,

Vitório Moscon Puntel, ressaltou a

importância dessa avaliação. “Man-

ter a Acreditação Nível 2 comprova

que o Hospital Unimed Volta Re-

donda continua em aprimoramen-

to constante e esse processo é es-

sencial para o nosso crescimento.

Nossa meta, em dezembro de 2017,

é conquistar a Acreditação Nível 3.”

Hospital Unimed recebe

lançamento de livro de paciente com ELA

Foi realizado, no

Hospital Unimed Sul Capixaba

, o lançamento do livro

É

possível ser feliz com E.L.A.

, da ex-paciente Terezinha de Jesus Côgo Clipes, a

Dona Tetê, portadora de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Amigos, familiares, médicos e toda a equipe de profissionais, que assistiram

Terezinha durante os dois anos em que esteve em tratamento no hospital,

prestigiaram o evento, que contou, também, com a apresentação do cantor

Eduardo Camiletti, ex-participante do

The Voice Brasil

. O momento de maior

emoção foi a leitura da carta ditada por Dona Tetê no dia em que recebeu alta

do hospital.

Para o diretor de Mercado, José Ozório B. de Oliveira, pacientes como ela

tornam o dia a dia do hospital mais feliz. “Geralmente, associamos esse

ambiente à tristeza e à doença, mas ela é um exemplo de sucesso. En-

quanto esteve aqui, trouxe muita alegria. Saiu com muita vontade de viver.

O lançamento do livro demonstra a sua vitória e a de todos que trabalham

no hospital, cuidaram dela e continuam cuidando das pessoas que passam

por aqui.”

Terezinha foi homenageada pela cooperativa por seu exemplo de superação

Unimed Poços investe

em melhorias no gerenciamento

do lixo hospitalar

Para fortalecer ainda mais o Programa de Gerenciamento de Resíduos em Serviços de Saúde da

Unimed Poços

, foi cria-

do um novo sistema de descarte dos resíduos. Após o mapeamento e o redimensionamento das lixeiras, elas passaram

a ser identificadas de forma mais atrativa e a contar com orientações sobre a sua utilização. Os cestos trazem informa-

ções, como tipo de resíduo, cor do saco de lixo e relação dos materiais que podem ser descartados.

Em complemento à ação, foi realizada uma campanha de sensibilização dos funcionários de todas as áreas da coope-

rativa, com exibição de vídeos sobre o impacto do descarte incorreto do lixo não só na saúde dos profissionais, mas

também no meio ambiente.