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Out/Nov | 2016 • N
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25 • Ano 6 • REVISTA UNIMED BR
Equipe de Enfermagemdo
Hospital Unimed Bauru
recebe recertificação pelos protocolos
de tratamento de lesões de pele
A equipe de enfermagem do
Hospital Unimed Bauru
(HUB) recebeu, nova-
mente, o reconhecimento pela implementação e execução dos protocolos de
Prevenção de Lesões de Pele da companhia 3M do Brasil.
O troféu de recertificação foi entregue durante o 4º Congresso Internacional
de Prevenção de Lesões de Pele – InterPele 2016, realizado em São Paulo, nos
dias 30 e 31 de maio.
O HUB foi representado na 9ª cerimônia de premiação da Certificação Dia-
mante em Prevenção de Lesões de Pele pela enfermeira e coordenadora do
Ambulatório de Estomaterapia, Tania Ferreira Marquez.
Os protocolos para a prevenção das lesões de pele são executados no hospi-
tal desde 2014 e essa foi a segunda recertificação.
Unimed Cerrado avança
na implementação
do NDH e na orientação das Singulares
A
Unimed Cerrado
implementou o Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) na operadora e assessora as Singulares
federadas na criação, avaliação e adaptação de seus NDHs, segundo o referencial da Unimed do Brasil.
Para acompanhar e fomentar o processo em Goiás, Tocantins e Distrito Federal, a Federação criou o Comitê Regional de
NDH, em dezembro de 2015. Emmarço e junho deste ano, promoveu a Oficina do Núcleo de Desenvolvimento Humano
(NDH), criada pela Confederação, em três encontros, com dois dias de duração.
Entrega do troféu da Certificação Diamante em Prevenção de Lesões de Pele
Unimed
Vitória
lança aplicativo
para clientes
Atualizar dados, acompanhar pedidos
de autorização, acessar o Guia Mé-
dico, ficar por dentro das novidades
da
Unimed Vitória
e interagir online
com a operadora. Com o lançamento
do aplicativo Unimed Vitória Cliente,
todas essas facilidades estão dispo-
níveis na palma das mãos dos benefi-
ciários. O software desenvolvido pela
cooperativa visa aproximar o cliente
da Singular e facilitar o atendimento
e a comunicação.
Com interface amigável, o app ofe-
rece ao beneficiário um menu com
opções que vão desde os destaques
da cooperativa a disponibilização de
serviços financeiros como emissão
de segunda via de boleto, extrato de
coparticipação e emissão de extrato
para declaração de Imposto de Ren-
da (IR). A ferramenta também conta
com o Cartão Eletrônico, que permite
realizar consultas ou exames sem o
cartão de identificação do beneficiá-
rio/plano.