Previous Page  9 / 79 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 9 / 79 Next Page
Page Background

9

Gerente Geral

Estratégico

Trajetória de Carreira

Nível de Complexidade

Diretoria

Gestão

Tático Estratégico

Mercado

Área

Local/ Subsistema

Mercado

Mercado

Missão do Cargo

Garantir que as Relações de Mercado da Cooperativa sejam feitas da melhor maneira, assegurando o crescimento e

fortalecimento de sua base de clientes.

Qualificações

Formação:

Ensino Superior Completo recomendável Pós-Graduação na área

Curso:

Administração ou Áreas afins

Conhecimentos Técnicos:

Informática, ANS / Legislações/ Sistema Unimed/ Cooperativa/ Sistema de gestão

infomed/ IN/ Pacote ofice(Excel/ Power Point/ Word)

Outros Cursos:

Informações adicionais:

Carteira de habilitação

Descrição das Atividades

Gerenciar todo o processo de vendas, pós-vendas e relacionamento com o cliente;

Gerenciar a área de Relacionamento Empresarial: Implantação, Atendimento e Relacionamento com as empresas

contratantes (acompanhamento de liberações, negociações, dificuldades com atendimento, problemas e soluções em

nível geral dos beneficiários);

Gerenciar área de vendas e relações empresariais da Unimed Cerrado, com: Seleção, Treinamento e Acompanhamento;

Elaboração do plano de vendas, composição das tabelas de vendas, aprovação do material de divulgação,

estabelecimento de regras e obrigatoriedades comerciais e de mercado;

Responsável pela prospecção de novos clientes e acompanhamento de propostas;

Representar a federação junto ao comitê de mercado (Unimed do Brasil) e repassar as orientações às Singulares

Federadas;

Coordenar a organização treinamentos de Vendas, Seminário de Mercado e Oficinas Técnicas em eventos regionais;

Gerenciar a negociação de novos benefícios;

Manter Relacionamento com os parceiros e fornecedores (Seguros Unimed, Corretoras, Transporte Aéreo, Unimed do

Brasil, Central Nacional, outros);

Coordenar a renovação de contratos (Negociação e reajustes);

Elaborar e analisar relatórios gerenciais para acompanhamento de sinistralidade e evolução da carteira;

Elaborar relatórios de comissão dos vendedores, corretores e representantes para repasse ao DP;

Coordenar a realização de palestras e organização de eventos de promoção à Saúde nas Empresas;

Coordenar a equipe de cadastro;

Subsidiar a Diretoria Executiva com apresentações para o Sistema Unimed e informações da Operadora (novos contratos

e projetos);

Subsidiar as demais áreas da cooperativa (financeiro, jurídico, atendimento, contas médicas e TI) com dados e

informações da carteira de clientes;

Desenvolver e executar o planejamento anual da área de Mercado (Relações empresarias e vendas);

Solucionar problemas cadastrais (carências, documentação, tabelas, coberturas, abrangência, acomodação, outros);

Coordenar a divulgação campanhas e projetos relacionados à saúde;

Competências

Intercooperação

Foco no Cliente

Foco nos Resultados

Melhoria Contínua

Gestão do Conhecimento

Comunicação

Inteligência Emocional

Negociação

Atuação Sistêmica

Atuação Estratégica

Foco em Segurança

Gestão de Pessoas

Assumir Responsabilidade

Amplitude Relativa do Cargo – Complexidade

Responde pelo planejamento da área e contribui com informações e sugestões para o planejamento estratégico da Organização.

Responde pelo cumprimento de objetivos táticos – foco na eficiência operacional e resultados de curto/ médio prazos.

Dimensiona e prioriza recursos e orçamento para as equipes/ processos da área. Participa da implantação de planos de mudança/

inovação definidos corporativamente, mobilizando suas equipes. Contribui com sugestões para planos de mudança/inovação

estratégicos. Responde por uma área, utilizando-se da expertise dos profissionais e gestores. Gerencia líderes operacionais e