Resultados do Sistema de Gestão
da Qualidade são avaliados junto
a Alta Administração
Os resultados obtidos no Sistema de Gestão da Qualidade também são
apresentados nas reuniões de Análise Crítica com a Alta Administração
semestralmente, para a tomada de decisões e correções que garantam a
melhoria contínua, inclusive do produto em relação aos requisitos do cliente e
às conformidades.
Números de 2014:
•
Realizadas auditorias internas da Qualidade em 125 áreas
•
Dos 278 apontamentos (ações corretivas e preventivas) resultantes do
primeiro ciclo de auditoria interna, 158 (56,8%) foram considerados eficazes;
27 (9,7%) ineficazes; e 91 (33,5%) em tratamento – andamento
•
40 Fóruns de Gestão da Qualidade foram realizados entre a Presidência,
Diretoria de Recursos Próprios, Superintendências e suas equipes de gestores
da Operadora e dos Recursos Próprios. Entre as pautas abordadas estão:
situação das ocorrências, pendências, análise de indicadores, índice de adesão
às atividades propostas pela Qualidade e Report das Auditorias
•
974 ações (preventivas e corretivas) foram registradas e analisadas pelas áreas,
sendo 709 dos Recursos Próprios e 265 da Operadora
•
972 indicadores de processos foram monitorados, visando medir os resultados
e serem traçadas as melhorias
Para auxiliar a tomada de decisão e a execução de ações que permitam a
correção do rumo (direcionamento), em caso de necessidade, a Unimed
Vitória utiliza um Sistema de Medição de Desempenho Organizacional
(SMDO), que oferece um conjunto de indicadores estruturados para
medição de resultados. Em 2014, dos 972 Indicadores de Processo
monitorados, 106 (11%) eram considerados Estratégicos, 429 (44%)
Operacionais e 437 (45%) de Controle e Medição.
Por meio do indicador, a organização obtém informações sobre características,
atributos e resultados de um produto, processo ou sistema, ao longo de uma
série histórica.
GRI
G4-50
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