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Resultados do Sistema de Gestão

da Qualidade são avaliados junto

a Alta Administração

Os resultados obtidos no Sistema de Gestão da Qualidade também são

apresentados nas reuniões de Análise Crítica com a Alta Administração

semestralmente, para a tomada de decisões e correções que garantam a

melhoria contínua, inclusive do produto em relação aos requisitos do cliente e

às conformidades.

Números de 2014:

Realizadas auditorias internas da Qualidade em 125 áreas

Dos 278 apontamentos (ações corretivas e preventivas) resultantes do

primeiro ciclo de auditoria interna, 158 (56,8%) foram considerados eficazes;

27 (9,7%) ineficazes; e 91 (33,5%) em tratamento – andamento

40 Fóruns de Gestão da Qualidade foram realizados entre a Presidência,

Diretoria de Recursos Próprios, Superintendências e suas equipes de gestores

da Operadora e dos Recursos Próprios. Entre as pautas abordadas estão:

situação das ocorrências, pendências, análise de indicadores, índice de adesão

às atividades propostas pela Qualidade e Report das Auditorias

974 ações (preventivas e corretivas) foram registradas e analisadas pelas áreas,

sendo 709 dos Recursos Próprios e 265 da Operadora

972 indicadores de processos foram monitorados, visando medir os resultados

e serem traçadas as melhorias

Para auxiliar a tomada de decisão e a execução de ações que permitam a

correção do rumo (direcionamento), em caso de necessidade, a Unimed

Vitória utiliza um Sistema de Medição de Desempenho Organizacional

(SMDO), que oferece um conjunto de indicadores estruturados para

medição de resultados. Em 2014, dos 972 Indicadores de Processo

monitorados, 106 (11%) eram considerados Estratégicos, 429 (44%)

Operacionais e 437 (45%) de Controle e Medição.

Por meio do indicador, a organização obtém informações sobre características,

atributos e resultados de um produto, processo ou sistema, ao longo de uma

série histórica.

GRI

G4-50

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