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Cadeia de Gestão (define a forma de planejamento e o controle da organização);

Cadeia de Negócio (relacionada à atividade principal ou do negócio); e Cadeia

de Apoio (alocação de recursos da cooperativa). Os processos da instituição são

gerenciados pela atuação da equipe de acordo com os requisitos da norma NBR

ISO 9001:2008 e também conforme o Manual da Qualidade, os procedimentos

e as instruções definidos.

Organizando e padronizando os processos, o SGQ contribui para o alcance da

excelência dos serviços, beneficiando todas as partes envolvidas.

Cliente –

Adquire produtos e serviços confiáveis e de maior qualidade

Colaborador –

Desenvolve-se profissionalmente, aumentando as suas

oportunidades e tendo um ambiente de trabalho melhor e mais seguro

Cooperativa –

Cresce, tornando-se mais forte e competitiva no mercado

Fornecedor –

Amplia suas possibilidades de negócios e passa a ser um

parceiro da qualidade

Canais de relacionamento

reforçam a ética

Vários canais de comunicação e relacionamento interno e externo são utilizados

pela Unimed Vitória para orientar comportamentos éticos e alinhados à

legislação, contribuindo para identificar desvios, necessidades de correções ou

mesmo reafirmar o cumprimento das boas práticas.

Ouvidoria externa

A Unimed Vitória conta com sua Ouvidoria Externa desde setembro de 2010,

saindo à frente até mesmo da ANS, que só começou a exigir das operadoras de

saúde suplementar a criação de um canal de comunicação com os clientes em

2013, quando entrou em vigor a Resolução Normativa (RN) nº 323.

Em 2014, a Ouvidoria somou 478 atendimentos e superou o ano anterior, que

teve 311 registros. Do total de acionamentos, 100% foram atendidos dentro do

prazo de resposta, com as devidas providências adotadas.

GRI

G4-57

G4-58

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Relatório de Sustentabilidade -

2014