Cadeia de Gestão (define a forma de planejamento e o controle da organização);
Cadeia de Negócio (relacionada à atividade principal ou do negócio); e Cadeia
de Apoio (alocação de recursos da cooperativa). Os processos da instituição são
gerenciados pela atuação da equipe de acordo com os requisitos da norma NBR
ISO 9001:2008 e também conforme o Manual da Qualidade, os procedimentos
e as instruções definidos.
Organizando e padronizando os processos, o SGQ contribui para o alcance da
excelência dos serviços, beneficiando todas as partes envolvidas.
•
Cliente –
Adquire produtos e serviços confiáveis e de maior qualidade
•
Colaborador –
Desenvolve-se profissionalmente, aumentando as suas
oportunidades e tendo um ambiente de trabalho melhor e mais seguro
•
Cooperativa –
Cresce, tornando-se mais forte e competitiva no mercado
•
Fornecedor –
Amplia suas possibilidades de negócios e passa a ser um
parceiro da qualidade
Canais de relacionamento
reforçam a ética
Vários canais de comunicação e relacionamento interno e externo são utilizados
pela Unimed Vitória para orientar comportamentos éticos e alinhados à
legislação, contribuindo para identificar desvios, necessidades de correções ou
mesmo reafirmar o cumprimento das boas práticas.
Ouvidoria externa
A Unimed Vitória conta com sua Ouvidoria Externa desde setembro de 2010,
saindo à frente até mesmo da ANS, que só começou a exigir das operadoras de
saúde suplementar a criação de um canal de comunicação com os clientes em
2013, quando entrou em vigor a Resolução Normativa (RN) nº 323.
Em 2014, a Ouvidoria somou 478 atendimentos e superou o ano anterior, que
teve 311 registros. Do total de acionamentos, 100% foram atendidos dentro do
prazo de resposta, com as devidas providências adotadas.
GRI
G4-57
G4-58
56
Relatório de Sustentabilidade -
2014