Sociedade
Em 2012, a Organização focou seus esforços na criação do Instituto
Unimed, tendo restringido suas ações junto ao público interno e às
parcerias sociais. Alguns projetos foram descontinuados em função
da definição do foco do Instituto Unimed Vitória, que é a saúde. O
mapeamento das necessidades desta área de atuação será tema de estudos
futuros, o que gerará uma nova definição de projetos.
O Instituto Unimed Vitória, uma Organização da Sociedade Civil de
Interesse Público (Oscip), visa otimizar a atuação da Cooperativa em
Responsabilidade Social, por meio da captação de recursos externos e
de parte dos encargos fiscais pagos pelos colaboradores, cooperados e
parceiros, conforme leis de incentivo fiscal.
A segunda iniciativa de impacto no âmbito social em 2012 foi a realização
de um workshop sobre grandes temas de sustentabilidade com a diretoria,
já citado. Um dos direcionamentos deste workshop na área social foi a
intensificação da medicina preventiva para toda a sociedade. A Unimed
Vitória analisa o compartilhamento das campanhas de interesse público,
contemplando temas como diabetes, câncer de mama e obesidade, com a
comunidade.
Outra ação resultante do workshop foi a criação do Decálogo do Cliente,
com um entendimento mais amplo das expectativas e necessidades dos
clientes. O Decálogo, já implantado, elegeu como prioridade o treinamento
em técnicas avançadas de atendimento para toda equipe que atua
diretamente com o cliente.
100
1...,92,93,94,95,96,97,98,99,100,101 103,104,105,106,107,108,109,110,111,112,...150