Manual de Atendimento - page 29

. Confirme no sistema a situação de pagamentos e ou inconformidades no sistema TOP.
. Abra o workflow e registre no campo DESCRIÇÃO em DETALHES as informações sobre a ocorrência.
. Informe prazo de 24h para retorno por telefone.
. Encaminhe e-mail aos Instrutores
informando o CPF e número do
Workflow e descrevendo no título NÍVEL III + nome do cliente.
IMPORTANTE:
. Apenas as Unimeds Cascavel e Federação do Rio Grande do Sul realizam reativações de plano de
associados excluídos por inadimplência.
. Quanto as demais Unimed (Florianópolis, São José do Rio Preto, Federação SC, Federação do Paraná), só
deverá ser aberto workflow em caso de insistência do associado, já que essas operadoras não realizam
reativações.
A opção nessas situações é orientar o associado a solicitar um novo plano na central de vendas: 0800 020
1260.
Faturas prorrogadas também contam como inadimplência.
Solicitação de Doc.
Carta de Permanência (Carta de Carência) - Poderá substituir temporariamente a Carteira até
que a mesma chegue, possibilitando o atendimento médico na Rede Credenciada.
Motivo: Carta de permanência (232 - W)
. Identifique a melhor forma de envio.
. Valide os dados para envio.
. Abra o Workflow e registre o motivo da solicitação no campo DESCRIÇÃO.
. Informar a data pretendida do Top Down aos clientes.
IMPORTANTE:
A IBBCA elabora somente a carta de permanência da Unimed Florianópolis, para as demais
Unimeds o associado deverá solicitar diretamente na operadora
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