Cartões
Motivo: Alteração de nome ou data de nascimento
. Valide o endereço do cliente.
. Abra o Workflow e registre com DETALHES o motivo da solicitação no campo DESCRIÇÃO.
. Escolha o Motivo ALTERAÇÃO DE NOME OU DATA DE NASCIMENTO e não peça 2ª via da carteira, pois a
mesma será automaticamente enviada pela UNIMED.
. Solicite documentação comprobatória (RG, CPF) que deverá ser enviada para
em até 48h antes da data limite de movimentação cadastral ( dia 10 de cada mês).
. O prazo de entrega do cartão é de 30 dias, após o recebimento do documento comprobatório.
Em se tratando de nome errado selecionar a opção (1000 -W) e no caso de data de nascimento (200 - w)
Nas solicitações de 2ª via do cartão por dados inválidos (data de nascimento ou nome) é necessário realizar
a alteração cadastral e registrar no trâmite do workflow. NÃO é necessário realizar a solicitação de 2ª via de
carteirinha, já que automaticamente é emitido o cartão do cliente.
Motivo: Solicitação de 2ª via de Carteirinha por Perda, Roubo ou Extravio (103 - W)
. Valide o endereço do cliente.
. Abra o Workflow e registre com DETALHES o motivo da solicitação no campo DESCRIÇÃO.
. Solicite documentação comprobatória (Boletim de Ocorrência) que deverá ser enviada para
em até 48h. Caso não seja encaminhado o BO será cobrado R$ 10,00.
. O prazo de entrega do cartão é de 30 dias, após o recebimento do documento comprobatório.
IMPORTANTE:
. Nos casos de novas inclusões, somente solicitar 2ª via de cartão depois de 30 dias após inclusão no Top
Down, já que é o período máximo para entrega do mesmo. Essa opção também deverá ser utilizada nos
casos de renovação de carteirinha em que o beneficiário informar não ter recebido o cartão.
. Apenas a Unimed São Jose do Rio Preto realiza a cobrança da 2ª via de carteirinha no valor de R$ 10,00.
Quanto as demais Unimeds, o cliente é isento do pagamento quando apresentar o BO.
.
Nos casos em que o cliente for da Unimed Cascavel e São Jose do Rio Preto, 2° via do cartão deve ser
solicitado para a operadora.