. Abra o Workflow e descreva com DETALHES o motivo da solicitação no campo DESCRIÇÃO.
. Informe ao cliente que seu pedido será analisado.
. Informar a data pretendida do Top Down aos clientes.
IMPORTANTE
:
Essa opção deverá ser utilizada somente quando o associado ainda não realizou o pagamento do boleto.
Caso o mesmo esteja pago, a opção de workflow deverá ser abatimento ou devolução.
Motivo: Inversão de pagamento da competência (218 - W)
. Confirmar no sistema o pagamento da competência invertida;
. Abrir o workflow na opção Inversão de pagamento da competência (218 - W);
. Enviar a Carta de Janela de Pagamento para preenchimento e envio ao e-mail
em até 48h;
. Informar que a vigência do boleto em aberto será prorrogada;
. Informe o prazo de 72h para envio do boleto com o vencimento prorrogado para a próxima competência.
IMPORTANTE
:
O beneficiário só poderá fazer essa solicitação dentro do mês vigente, tendo em vista que o prazo da janela
de pagamento é até o ultimo dia útil do mês, exemplo: o beneficiário liga em setembro, mencionando que
realizou o pagamento do mês de outubro em vez do mês de setembro. Exemplo: estamos no mês de
setembro, o beneficiário realizou o pagamento do mês de outubro em vez do mês de setembro e liga
solicitando a inversão do pagamento.
Motivo: Devoluções Diversas - Abatimento (203 - W)
. Exemplo: devolução de mensalidade de dependente excluído.
. Orientar a encaminhar documentação comprobatória (comprovante de pagamento e boleto) para e-mail
em até 48h.
. Abra o workflow e registre no campo DESCRIÇÃO em DETALHES as informações sobre a alteração
desejada.
. Informe que a solicitação será analisada e que receberá um contato por e-mail informando o abatimento
concedido dentro da data pretendida do Top.