Manual de Atendimento - page 18

IMPORTANTE:
O reembolso só será realizado quando o associado foi impedido de utilizar o plano por uma falha
da IBBCA (exclusão indevida). Nas situações em que o associado teve o atendimento suspenso por
inadimplência, não é realizado o reembolso, mesmo quando é cobrado a mensalidade retroativa
do período correspondente a exclusão.
Motivo: Retirada Serasa - Cliente quer pagar (284 - W)
Nos casos em que o associado solicitar a renegociação de sua dívida devido a inclusão no Serasa.
. Abra o workflow e registre no campo DESCRIÇÃO, em DETALHES, as informações sobre a
alteração desejada.
. Informe que a solicitação será analisada e que receberá um contato por e-mail ou fone para
negociação da dívida.
Motivo: Comprovante de pagamento - Informações Diversas (236 - A)
Nas situações em que o associado ligar informando que realizou o pagamento de uma fatura e a
mesma não estiver baixada.
. Orientar ao associado a enviar o comprovante de pagamento e boleto pago para o e-mail
;
. Registrar essas informações em sistema como Informações de Diversa,
. Informar ao associado que a baixa ocorrerá em até 2 dias e o associado receberá o retorno por
fone ou e-mail.
IMPORTANTE - O RO registrará o recebimento e abrirá um workflow. Porém, quando o pagamento
não é reconhecido pela a IBBCA o comprovante é enviado ao banco que foi efetuado o pagamento
para uma análise que pode levar 5 dias
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