Manual de Atendimento - page 10

Coparticipação
Nos questionamentos relacionados a coparticipação o atendente deverá informar que o associado
necessitará consultar seu contrato, já que essas informações não estão disponível no Top Down.
Caso solicite o descritivo de coparticipação abrir workflow - motivo: Valor de Coparticipação Discriminado
(278).
Nas situações em que o associado informar que contratou um plano sem coparticipação e questionar a
cobrança, deverá encaminhar a cópia de seu contrato para o e-mail
e abrir
worflow especifico para alteração do boleto ou devolução, se o mesmo já estiver quitado.
Status do Associado no Top Down
. Ativo: associado que está adimplente no plano, sem boletos em atraso;
. Suspenso: associado que está inadimplente no plano com uma fatura em aberto;
. Excluso:
. por inadimplência - quando o associado estiver com duas faturas em aberto, ininterruptamente ou não;
. a pedido do cliente - quando o associado solicita a exclusão.
Carta de Inadimplência
Carta de cobrança - 05 dias (status alterado de ativo para suspenso)
Carta de Cancelamento - 45 dias (status alterado de suspenso para excluído)
IMPORTANTE
- Em algumas situações a IBBCA realiza a exclusão do associado antes de 60 dias de
inadimplência e cadastra como Exclusão por solicitação cliente. Sendo assim, antes de questionar se o
associado solicitou a exclusão, verificar em Outras Ocorrências se existe workflow com pedido de
cancelamento. Caso não tenha registro, trata-se de negativa administrativa realizada pela IBBCA e o
atendente deverá verificar a adimplência do plano, procedendo com a solicitação de reativação do plano.
*Verificar a data que foi pago a mensalidade principalmente. Ex: Pagamento baixado, mais pago depois da
exclusão (não é exclusão indevida).
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