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Relatório de
Sustentabilidade
2013
. Unimed-Rio
GRI: 3.10
O Relatório de Sustentabilidade de 2013 dá continuidade ao
entendimento que a Unimed-Rio tem a respeito do uso da
metodologia da Global Reporting Initiative para reportar suas
práticas de gestão. Enquanto diretrizes, assumem o papel de
orientação para uma prestação de contas transparente, clara e
contextualizada para a sociedade.
Cada vez mais, ano a ano, desde 2007, quando adotamos a GRI
como modelo, buscamos evoluir na forma de apresentação da
publicação de maneira que a metodologia, completa e profunda, não
seja confundida pelo leitor com algo complexo e denso, a ponto de
desestimular a busca por informações. Nossa tentativa é de ter o
tempo todo o padrão mais utilizado hoje mundialmente como pano
de fundo para destacar o que consideramos de mais relevante para
nossos clientes e parceiros.
Este documento reúne a síntese da gestão no exercício 2013,
que pode ser aprofundada em conteúdo e indicadores em
Parâmetros do Relatório
GRI: 2.1
As informações apresentadas nesta publicação são referentes à
Unimed-Rio Cooperativa de Trabalho Médico do Rio de Janeiro Ltda.,
conhecida como Unimed-Rio, e suas empresas controladas.
GRI: 3.6, 3.7 e 3.8
Este relatório apresenta informações consolidadas do grupo
quanto a impactos, informações econômico-financeiras e não
financeiras. Nos casos em que a informação não contemple todas
as empresas ou unidades - por exemplo, por ausência de dados
específicos - esta ressalva será indicada. Os impactos ambientais,
econômicos e financeiros das atividades do Hospital Norte D'Or não
são consideradas nos dados consolidados em respeito à política
de confidencialidade estabelecida com o Grupo D'Or. Com relação
a terceiros sobre os quais é gerado impacto significativo, são
reportadas nossas políticas e diretrizes.
GRI: 2.4, 2.5 e 2.7
A Unimed-Rio tem atuação nacional restrita aos municípios do Rio
de Janeiro e Duque de Caxias, com sede na Av. Armando Lombardi,
400, na Barra da Tijuca. Os clientes atendidos enquadram-se em três
grandes grupos: clientes individuais (pessoas físicas), empresariais
(PJs) e de Intercâmbio, que são, na verdade, clientes de outras
Unimeds que buscam atendimento no Rio de Janeiro. Clientes da
cooperativa também podem ser atendidos por Unimeds de outras
regiões, pelo mesmo regime.
GRI: 3.1, 3.2 e 3.9
Este Relatório, publicado em fevereiro de 2014, é dedicado ao ano de
2013. Informações de anos anteriores ou de ações planejadas para
2014 estão explicadas no decorrer do texto a título de complemento.
Todos os dados foram monitorados diretamente pelas áreas
responsáveis dentro das unidades da organização.
GRI: 2.9 e 3.11
Uma modificação importante ocorrida em 2013 em comparação ao
ano anterior foi o início das operações do Hospital Unimed-Rio e do
OModelo
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Transparência e relevância:
patrimônios que fortalecem
nossa reputação.