Relatório de Sustentabilidade 2013. - page 54

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Relatório de
Sustentabilidade
2013
. Unimed-Rio
Um deles está relacionado à regulação do setor. Uma negociação
deste porte só pode ser oficializada após ser aprovada pelo Conselho
de Administração de Defesa Econômica (Cade) e pelo órgão
fiscalizador do setor. Neste caso, de acordo com as regras da ANS,
a implantação da migração deveria ocorrer obrigatoriamente no
primeiro dia útil do mês seguinte à aprovação da Agência. Esse tipo
de determinação acabou dificultando diversos processos, fazendo
com que eles fossem realizados com prazos bastante curtos e além
do que as melhores práticas recomendariam. São exemplos desta
situação a emissão de kits e carteiras e a própria comunicação formal
a estes clientes sobre a mudança.
GRI: PR4
Outro aspecto que demandou grande capacidade de superação das
equipes foi o porte da operação, que teve caráter inédito para a Unimed-
Rio e para o Sistema Unimed. O fato de a massa de vidas estar espalhada
por todas as regiões do país e vinculada diretamente à cooperativa
carioca trouxe reflexo no processo de credenciamento de rede hospitalar
pelo país. Atualmente, o Sistema trabalha com o modelo de intercâmbio,
em que um cliente de uma praça pode ser atendido pela rede Unimed
de outra, com a devida compensação financeira entre elas referente aos
recursos e procedimentos realizados. No caso da compra da carteira da
Golden, essa dinâmica foi bastante utilizada, fazendo da rede de cada
Unimed local uma extensão da rede da Unimed-Rio. Ainda assim, em
algumas cidades, a Golden Cross tinha credenciamento com hospitais
que não faziam parte do Sistema Unimed, o que levou a cooperativa
a estabelecer negociações com alguns prestadores para garantir o
atendimento. Em certas ocasiões, houve dificuldade para concluir
os acordos, o que impactou na percepção dos clientes a respeito da
manutenção das condições do plano que tinham antes.
Presença social
Desde maio de 2013, a Unimed-Rio conta
com canais oficiais no Facebook e no
You Tube. Commais de 30 mil seguidores,
o perfil da cooperativa na maior rede social
do mundo oferece atendimento a clientes
e disponibiliza conteúdo sobre o negócio
e dicas de qualidade de vida. Em oito
meses, forammais de 3 mil atendimentos
realizados pelo canal.
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