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Ambiente Externo
Carinho e atenção: nossas
manifestações para
preservar o maior de todos
os patrimônios, a vida.
GRI: DMA
As manifestações populares que marcaram o ano de 2013 no
Brasil simbolizam de forma perfeita a transformação pela qual o
relacionamento entre consumidores e organizações está passando.
O fortalecimento dos órgãos de defesa do consumidor e as
facilidades viabilizadas pela internet, como o acesso rápido à
informação e a dinâmica de redes sociais, tornaram-se apenas
instrumentos para a construção de um novo modelo para este
processo, fundamentado em transparência, co-participação e
qualidade na oferta de produtos e prestação de serviços.
Este cenário que está surgindo ainda exige das empresas uma
enorme necessidade de adaptação, a partir de uma transição de
políticas, processos e ferramentas que o permita se tornar, de fato,
uma realidade funcional. Nesse contexto, a Unimed-Rio está em
uma etapa de amadurecimento de sua estrutura de atendimento,
buscando se adequar o mais rápido possível ao padrão que está
sendo estabelecido.
A aquisição, em outubro, da carteira de planos individuais e familiares
da Golden Cross pela Unimed-Rio, transferindo cerca de 195 mil
vidas para a empresa, foi uma operação que representa o cuidado da
cooperativa com seus clientes, mas também sinaliza os caminhos
de evolução sob esta nova ótica de relacionamento. A migração
teve forte impacto positivo nos resultados da empresa, alavancando
a base de clientes, a receita e o resultado do ano. No entanto, por
diversos motivos, esse processo de mudança também trouxe desafios
que impactaram significativamente as estruturas de recepção e
atendimento a este grupo de clientes.
Ambiente
Externo